Um helicóptero AH-64E Apache da Força Aérea da Índia, introduzido no ano passado na base aérea de Pathankot, a 145 quilômetros da fronteira do Paquistão, fez um pouso de emergência em Punjab.
Momentos depois de decolar da base aérea de Pathankot, o helicóptero apresentou problemas técnicos, segundo a agência de notícias ANI.
— Sandeep (@Sandeep33036268) April 17, 2020
“O helicóptero Apache decolou da base aérea de Pathankot. Depois de aproximadamente uma hora de voo, apresentou uma falha crítica e teve de realizar um pouso de emergência em Punjab. O comandante da aeronave tomou ações corretas e rápidas para recuperar o helicóptero em segurança. Toda a tripulação a bordo do helicóptero está segura, nenhuma propriedade foi danificada. A aeronave será recuperada após manutenção necessária”, comunicou a Força Aérea da Índia (IAF).
A IAF introduziu os helicópteros norte-americanos Apache em 2019 para fortalecer sua fronteira com o Paquistão. Os primeiros quatro dos 22 helicópteros de ataque AH-64E Apache Guardian, da Boeing, foram recebidos em agosto de 2019.
A Índia assinou um contrato bilionário para aquisição dos helicópteros Apache em 28 de setembro de 2015.
FONTE: Sputnik e Twitter (Sandeep)
Nada suporta os indianos.