F-15C “Grim Reapers” do 493rd TFS, na área de treinamento no País de Gales perto de Dolgellau. O 493rd TFS é um esquadrão F-15 Eagle pronto para o combate, capaz de executar missões de superioridade aérea e defesa em apoio às Forças Aéreas dos Estados Unidos na Europa, ao Comando Europeu dos Estados Unidos e em operações da OTAN.
Os F-15C empregam mísseis ar-ar e sistemas de identificação eletrônica. O esquadrão tem a capacidade de gerar, desdobrar e sustentar rapidamente operações para executar tarefas em tempo de guerra e paz em qualquer teatro de operações no mundo. Além disso, o 493rd é rotineiramente encarregado de desdobrar em apoio ao Força Aérea Um, conhecido como “tarefas POTUS”. Exemplos recentes incluem as cúpulas do G-8 mais recentes e a Cúpula da OTAN de 2008.
Como eu sempre digo, eu gostaria muito que algum dos líderes fabianos responsáveis pelo processo FX-2 me explicassem o porque que a FAB aceitou que a Boeing oferecesse ao Brasil o monstrengo aeronaval da US Navy ao invés do F-15 da USAF…
Eu sempre penso como seria RIDÍCULO a FAB ir a uma RED FLAG da USAF com um caça da US NAVY…
Enfim no futuro vamos de Griepn…
Alguém APOSTA em que ano a FAB irá numa RED FLAG com o Griepen E???
TALVEZ eu chutaria otimisticamente em 2025 ou 2026…
muito mais muito legal mesmo dá até vontade de ter uns desses por aqui, mas sei que isso nuca vai acontecer até porque precisamos encomendar mais Gripen
Deve ser instinto do piloto fazer a pose pro spotter 🙂