O KC-130J é um avião de transporte modificado para reabastecimento aéreo de aeronaves equipadas com uma sonda IFR (In Flight Refueling) que realizam REVO com as variantes F-35B e C do Corpo de Fuzileiros Navais e da Marinha dos EUA.
FONTE:The Aviationist
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Os F-35B da Royal Navy terão que fazer AAR com o MV-22 já que esta é a única plataforma possível de ser em barcada no Queen Elizabeth e no futuro Prince of Wales…Sua configuração sem catapultas limitou e tornou esses navios extremamente dependentes das aeronaves STOVL tanto para defesa aérea quanto para COD.
Um dos F-35B é da Royal Navy/ Raf!
interessante como os F-35s apresentam rastros de condensação nas pontas das asas, e o C-130 não. Não é nada bom para um avião “invisível”.
Marcelo,
Bem lembrado!
Mas provavelmente esse rastro não ocorra na altitude “normal” e numa velocidade específica de operação do caça quando numa missão de penetração em território hostil no modo stealth.
Sem falar que o F-35 é essencialmente um caça bombardeiro noturno. Claro, isso não quer dizer que não irá operar de dia, mas do mesmo modo que o F-117, na medida em que as missões de ataque/interdição possam ser feitas de noite, melhor.
Por exemplo, ataque a objetivos fixos (como pontes, etc) podem ser feitos à noite.