Por Guilherme Wiltgen
Um vídeo de uma TV estatal russa revelou as primeiras imagens do Antonov An-225 Mriya totalmente destruído dentro do seu hangar, localizado no aeroporto de Gostomel.
Ainda não está claro quem destruiu o avião, apesar de no vídeo a apresentadora da TV russa afirmar que a aeronave foi destruída por forças ucranianas.
A afirmação não é de toda descartada, pois no caso do maior avião cargueiro do mundo estivesse na iminência de cair nas mãos do invasor, seria uma atitude desesperada mas justificável. Porém, essa ação foi rechaçada pelas autoridades ucranianas desde as primeiras informações sobre a destruição do Mriya.
Não é possível afirmar qual dos dois lados está falando a verdade, mas é provável que tenha sido no ataque russo ao aeroporto.
O maior avião cargueiro do mundo foi atingido durante um bombardeio no último domingo (27).
Bomdia!
Imagina o racismo desses russos…vejo as imagens na internet, parece ser uma guerra muito racial, apenas o foco na destruição das cidades, indústria e infraestrutura, a ideia é destruir a vida do povo, inclusive com uso de artilharia, bombardeiros, submarinos, bombas termobáricas.
Essa guerra é bem racial, não duvido que nos próximos dias veremos campos de concentração sendo construídos. Já foi dito pelas autoridades russos o uso de fuzilamento de civis e militares ucranianos para desencorajar a resistência civil e militar.