Textron divulgou um vídeo mostrando o teste de taxi do seu demonstrador Scorpion, poucos dias antes do seu primeiro voo.
O evento aconteceu em Wichita, Kansas no dia 25 de novembro, e envolveu a aeronave de ataque bimotor turbofan, que tem sido desenvolvida desde o início de 2012 pela empresa Textron AirLand, em conjunto com a Airland Enterprises.
A Textron diz primeiro vôo do Scorpion está programado para ocorrer em 5 de Dezembro, a partir da AFB McConnell da Força Aérea os EUA em Wichita.
FONTE: FlightGlobal
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
Se o Brasil fosse um país que leva-se segurança e projeção com seriedade já teria o FX-2 concluído e estaria com algo similar de ataque ao A-1 aperfeiçoado em desenvolvimento para produção.
Parece um cruzamento de Hornet com AMX .
Se uma empresa deste porte consegue projetar, fabricar e daqui um tempo colocar em voo uma
aeronave desta fico pensando o que teria acontecido se a anos atrás nossos governantes tivessem investido na sequência natural do AMX na Embraer (se os italianos não quisessem dar sequência comprava-se o ferramental e as licenças de produção).
Viajando mais ainda, quem sabe ainda se no FX-1 o Mirage 2000BR em produção. Teríamos hoje um mercado que até os franceses desprezaram acabando com a linha em prol do Rafale.