Homenagem da Força Aérea Brasileira aos 70 anos do Dia da Aviação de Caça. A comemoração dessa data relembra o 22 de abril de 1945, quando uma grande ofensiva do 1° Grupo de Aviação de Caça contra as forças alemãs contabilizou 44 missões de guerra em um único dia.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Foram feitos memoráveis o que faltou ao 1º Grupo de Aviação de Caças foi um abate apesar de treinados para isso, não houve nenhum encontro com a Regia Aeronautica e temida Luftwaffe , acho que um único abate fecharia com chave de ouro a história do Senta Pua nos céus da Itália.
Prezado Eduardo, neste momento final nao havia mais a antes poderosa Luftwafe nos ceus da Italia, porem se nao me engano, nossos pilotos em seu periodo sobre os ceus da Italia, abateram 2 ou e aeronaves do eixo…..nao conheco em detalhes estes fatos, mas q ocorreram, ocorreram…….
Celso é muito interessante estes seus relatos eu assistir ao documentário Senta Pua e nenhum daqueles pilotos vivos que deram seu testemunho contaram a respeito destes abates porem em livros e no documentário eles afirmaram ter destruído em solo aeronaves como SM 79 e Ju 88 você poderia conseguir está fonte pois certamente é algo que abrilhanta mais os feitos históricos do 1º Grupo de Aviação de Caças durante a campanha na Itália.
Celso…
o que sei é que duas aeronaves foram destruídas e
outras 9 danificadas…mas…elas estavam no solo !
Minha fonte é “História da II Guerra Mundial” de
Edgar Mc Innis Volume VI mas há referencias na
internet também.
abraços
Muito bom, bravos heróis de ontem e hoje.