A Força Aérea da Suíça através deste vídeo em 360°, mostra suas habilidades durante o exercício anual Axalp 2017. “Voe” no cockpit do caça F-5E Tiger II com o piloto de combate Rodolfo «Roody»!
COLABOROU: Angelo Almeida
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Caro Celso e demais a aeronave F5 planejada nos idos de 50 e construída nos anos 60~. O F5E tiger II era um caça de superioridade aérea para fazer frente aos já antigos mig21 soviéticos. Esta tecnologia apesar de ter capacidade dissuasória ainda nos tempos de hoje não pode, impreterivelmente, ser o único vetor de dissuasão de uma nação ainda mais continental como de nosso país, o BRASIL (alguns já não o são há muito tempo).
Eis que a Suiça, um dos operadores do F5 é menor que o estado do Espirito Santo (ínfimo perto do Brasil) e dispõe de aproximadamente 70 caças entre os F5E e os modernos F18 Hornet, vejam que apesar de utilizar os F5 eles dispõe de um vetor magnífico, no estado da arte e não paenas um veteor de 40 anos modernizado. Esta é a diferença senhor Celso. Um F18 tem 3 a 4 x mais capacidade em tudo que o F5 faz desde combustivel, armamento, manobrabilidade e tecnologia. Apenas isto, que venham os Grifos!
Pois eh….e la na Suica o que esses pilotos e sua manutencao ainda fazem com esses F5 E so mostram ainda o potencial desses cacas em manobras e outras pequenas coisas em que eles ainda sao muito uteis e perigosos qdo bem mantidos e conduzidos por otimos pilotos. Aqui ifelizmente ainda temos q ler e aguentar verdadeiros comentaristas de pim ball dando palpite e criticando a FAb e outras……Brasil, pais de ignaros.