Um alto comandante iraniano diz mísseis indígenas e torpedos com grande precisão e alto poder de destruição será testado durante os exercícios navais em curso Velayat 91 .
“Mísseis domésticos e torpedos com maior alcance, precisão e poder destrutivo em relação ao material usado em testes do ano passado serão testados durante os exercícios navais Velayat 91”, disse o contra-almirante Amir Rastegari,.
A Marinha do Irã lançou as manobras de seis dias navais na última sexta-feira a fim de mostrar as capacidades do país para defender suas fronteiras marítimas e manter a paz duradoura na região.
Os exercícios irão cobrir uma vasta área, incluindo o Estreito de Ormuz, no Mar de Omã, ao norte do Oceano Índico, Golfo de Aden e Bab-el-Mandeb. descrito usando O comandante do exercício irá usar o submarino Tareq 901 como meio de observação dos exercícios.
Rastegari acrescentou que aviões fabricados no Irã seriam testados no exercício por períodos mais longos, dizendo: “Os Drones que voarão nos exercícios, estarão equipados com sistemas de sensores reforçados.”
“Dois submarinos da classe Ghadir que foram incorporados na frota de submarinos de sua armada em 27 de novembro, também serão empregados durante o exercício”, observou o comandante iraniano .
Ao longo dos últimos anos, o Irã realizou vários exercícios militares para reforçar as capacidades defensivas de suas forças armadas e testar táticas modernas e equipamentos militares. A República Islâmica tem repetidamente assegurado outras nações, especialmente os vizinhos, que seu poderio militar não representa uma ameaça para outros países, insistindo que a sua doutrina de defesa é baseada na dissuasão.
FONTE: MYA / SS