O Comando de Material da Força Aérea dos EUA publicou um aviso no principal site de contratação do governo dos EUA indicou que a Força Aérea pretende solicitar propostas da Sierra Nevada Corp. com A-29 Super Tucano para novas aeronaves de ataque leve ou LAA.
“A Sierra Nevada Corporation (SNC) é a única empresa que parece possuir a capacidade necessária para atender ao requisito dentro do prazo da Força Aérea sem causar um atraso inaceitável no atendimento das necessidades do combatente”, afirmou no comunicado da Força Aérea dos EUA. Comando de Material.
Também acrescentou que é antecipado que uma solicitação formal será lançado em maio de 2019, um contrato será adjudicado no 4 º trimestre de FY19.
Mas uma solicitação semelhante para o AT-6 Wolverine da Textron será lançada , confirmou uma porta-voz da Força Aérea.
“Esperamos uma ação de aquisição separada para o AT-6”, disse a porta-voz da Força Aérea Ann Stefanek ao Defense News. Stefanek acrescentou que o serviço ainda pretende comprar de duas a três de cada aeronave para mais experimentos na Base da Força Aérea de Nellis, Nevada, e com a comunidade de operações especiais em Hurlburt Field, na Flórida.
A LAA fornecerá uma aeronave acessível, não relacionada ao desenvolvimento, destinada a operar globalmente nos tipos de ambientes de Guerra Irregular que caracterizaram as operações de combate nos últimos 25 anos.
Além disso, apoiará o Comando de Operações Especiais da Força Aérea (AFSOC) com a capacidade de realizar sua missão de apoio à Close Combat Air para as nações parceiras.
De acordo com a pré-solicitação, a Força Aérea dos EUA pretende adquirir 359 aeronaves para 8 esquadrões operacionais e 3 Unidades de Treinamento de Voo (FTUs).
O ataque leve apoia a estratégia de defesa do país para combater o extremismo violento em escala global, ao lado de aliados e parceiros. Uma capacidade de ataque leve pode sustentar a competência na guerra irregular, maximizar a capacidade de investimento financeiro e aproveitar as tecnologias existentes e inovadoras. Uma opção de aeronave de ataque leve não apenas oferece valor e flexibilidade adicionais, mas também acelera a modernização das forças parceiras atuais e potenciais que não precisam de aeronaves de combate avançadas.
FONTE: DefenseBlog
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Parabens à Sierra Nevada Corporation e a sua asociada Embraer no A-29, a empresa norte americana segue firme com o A-29 da Embraer, tomara que a Embraer receba mais royalties.
https://www.sncorp.com/
A “NOTA” é uma “aviso de intenção” para “possível” aquisição de 2 a 3 aeronaves a ser promulgado num contrato de fornecimento no fim de MAIO, a ambas as empresas que permaneciam na concorrência.
A “NOTA” contém uma “observação”, com intenção subjetiva, talvez para a outra concorrente, que eles tem pressa na entrega para conclusão dos testes -até o 4o. trimestre, e que por ora a única empresa em condições de atender é a tal.
Ou seja, corram, para não ter chororô!
Fez-se necessário uma “interpretação de texto”, sob a nota original.
Minha humilde opinião, depois do Trump enviar para o Congresso Americano a proposta de tornar o Brasil um “TAMBEM” aliado (militar) fora a OTAN, abriram-se as portas para a SNC . Espero que analises sobre o envelope de vôo do A-29, principalmente na diferença de “atitude/ comportamento” entre o “wolverine” e o S.Tucano – que resultou a perda do A-29 durante as avaliações – sejam compensadas com a melhor atitude – atividade fim – do Tucanão.
Pelo que entendi querem fazer mais testes comprando 3 aeronaves de cada. Enfim… o jogo parece que continua.
OI? O contrato é, agora, pra 2 a 3 aeronaves e ainda vai ter um contrato pra Textron fazer o mesmo e ambos pra teste! Onde está aí uma afirmação de que a Sierra Nevada/Embraer foi escolhida em definitivo????????????????????
Também achei estranho, pois se a Serra Nevada levou não entendi uma encomenda de T-6.
Deu a lógica.
Não entendi o comentário da porta voz, “Stefanek acrescentou que o serviço ainda pretende comprar de duas a três de cada aeronave” Esse contrato celebra as 359 aeronaves ou mais um pequeno lote para experimento entre a Textron e Sierra Nevada? Ai seria de duas a três aeronaves e mais testes.
Alguem entendeu algo diferente?
e o super tucano virou uma ave americana, cadê a embraer que não é citada no texto?
virou?… foi sim desenvolvido aqui, mas o recheio (aviônica e etc) é quase que completamente estadunidense, e a Sierra Nevada é quem negocia ele nas terras do tio sam…
Essa foi p calar a boca dos que criticam o super tucano.
Bom dia à todos,
Ótima notícia; depois do contingenciamento de 44% do governo em relação às verbas das forças armadas, com certeza uma ótima notícia.
q noticia boa!