A Força Aérea dos EUA e a Boeing completaram a revisão crítica do projecto (CDR) da aeronave de reabastecimento KC-46 em 21 de agosto. O marco foi concluído um mês à frente do cronograma do contrato, que estava programado para ser concluído até 24 de Setembro.
“Tenho o prazer de informar que o projeto do avião-tanque KC-46A está finalizado”, diz o Maj Gen John Thompson, diretor executivo do programa da USAF para aeronaves de reabastecimento.
A Boeing e a USAF têm trabalhado na revisão de projeto e sub-sistemas por 10 meses para chegar a este ponto. Com a CDR concluída, o projeto KC-46 já está definido e a produção e os testes podem prosseguir.
A fabricação do primeiro avião tanque KC-46 já está em andamento. A Boeing começou a montar a asa para a primeira aeronave em 26 de junho. Os ensaios de voo do Boeing 767-2C, que posteriormente será reconfigurado para o KC-46, estão previstos para começar em meados de 2014. A primeira aeronave tanque KC-46 totalmente equipada está programada para voar no início de 2015, de acordo com a USAF.
A Boeing está sendo contratada para construir quatro aeronaves de testes e entregar outras 18 completamente configuradas até agosto de 2017. Se a USAF exercer todas as suas opções, irá comprar um total de 179 aeronaves, que estão previstas para serem entregues até 2028.
O KC-46 é esperado para substituir uma parte da frota dos antigos Boeing KC-135 da USAF.
FONTE: FlightGlobal
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval