A Lockheed Martin apoiou um teste bem sucedido das capacidades do AOEW (Advanced Off-Board Electronic Warfare) instalado em um helicóptero MH-60R Seahawk da Marinha dos EUA.
O sistema foi capaz de realizar testes de engajamento, demonstrar a capacidade de derrotar ameaças e quantificar o desempenho do sistema, enquanto integrado e controlado pela plataforma.
Em parceria com a US Navy (Marinha dos EUA), na NAS Patuxent River, este evento de integração testou as capacidades do sistema e a operabilidade na plataforma do helicóptero MH-60R. Embora o sistema tenha sido projetado para as plataformas Romeo (MH-60R) e Sierra (MR-60S), apenas o Romeo foi usado para este teste.
“O sistema AOEW é um dos sistemas de guerra eletrônica mais avançados e complexos já desenvolvidos. O AOEW é um multiplicador de força que ajudará a dominar e controlar o espaço de batalha sem nunca disparar um único tiro. Ele foi projetado com capacidades evolutivas, configurado para ser completamente programável para que possa desenvolver, fornecer e implantar novas técnicas a medida que o cenário de ameaças mudam”, disse Deon Viergutz, vice-presidente de Convergência de Espectro da Lockheed Martin.
AOEW é um sistema de defesa contra mísseis e guerra eletrônica, baseado em pod’s, que fornecerá à Marinha dos EUA vigilância eletrônica aprimorada e capacidades de ataque contra ameaças de mísseis antinavio. Até o momento, o sistema passou com sucesso por uma série de testes de desenvolvimento, e operacionais, nas instalações da Lockheed Martin em Syracuse, Nova York.
FONTE: Lockheed Martin