O Exército dos EUA concedeu à Bell Flights o contrato da Future Long Range Assault Aircraft (FLRAA).
O US Army iniciou o programa FLRAA em 2019, como parte de sua iniciativa Future Vertical Lift para substituir parte de sua frota de helicópteros de assalto e emprego geral. O FLRAA destina-se a substituir o helicóptero UH-60 Black Hawk, que está em serviço há mais de quatro décadas.
“Esta seleção representa um pivô estratégico para a Aviação do Exército para a velocidade transformação e o alcance que nosso Exército precisa para dominar os campos de batalha futuros”, disse o Maj. Gen. Walter Rugen, diretor do Future Vertical Lift Cross-Functional Team. “Os esforços de prototipagem e redução de riscos permitiram ao Exército reduzir significativamente o tempo necessário para chegar ao anúncio de hoje”.
A FLRAA expandirá a profundidade do campo de batalha, estendendo o alcance das missões de assalto aéreo, permitindo que as forças terrestres converjam por meio de operações descentralizadas em distâncias estendidas. As capacidades inerentes de alcance do FLRAA garantirão o sucesso da missão por meio de manobras táticas em distâncias operacionais e estratégicas.
O US Army seguiu um processo disciplinado na avaliação de propostas para garantir uma revisão rigorosa e tratamento equitativo de ambos os concorrentes.
Ao implementar iniciativas de reforma concedidas pelo Congresso, que foram projetadas para agilizar o processo de aquisição, este contrato fornecerá protótipos virtuais que podem ser atualizados de forma rápida e econômica. Esses protótipos darão suporte direto às atividades de design, integração, treinamento e teste de desenvolvimento.
À medida que o Exército se transforma para enfrentar um futuro incerto, o FLRAA é uma das muitas capacidades modernizadas que ajudarão a garantir que o Exército de 2030 esteja pronto e capaz de vencer quando a nação chamar.
FONTE: US Army
Será que qualquer pilantra decidir entrar na justiça federal de lá nos EUA, pode suspender toda a compra destes equipamentos?
Boeing e sikorsky Irão entrar com protesto contra a decisão.
Logo vão estar fazendo uma concorrência para um helicóptero mais simples e barato ou estendendo o emprego do Black Hawk.
Caramba, jamais imaginei que esse vetor venceria !!!
Eu também não! O critério político deve ter pesado a balança!