Por Guilherme Wiltgen
Fuzileiros Navais do Brasil, Equador, Paraguai, Estados Unidos e Uruguai, realizaram treinamento de salto de paraquedas a partir de um helicóptero UH-1Y Venom do Marine Light Attack Helicopter Squadron (HMLA) 773.
A aeronave, que compõem o Special Purpose Marine Air-Ground Task Force UNITAS LXIII a bordo do USS Mesa Verde (LPD 19), estava operando a partir da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) e participou do exercício realizado na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no dia 6 de setembro.
A UNITAS desenvolve e mantém relacionamentos que melhoram a capacidade das Forças Navais, visando alcançar objetivos comuns, além dos intercâmbios entre os militares, que promovem a cooperação mútua e amistosa entre as Marinhas e Fuzileiros Navais participantes.
Que venha o melhor e hajam pilotos e combatentes hábeis.
Concordo Tomcat, ele é lindo, porem é ultrapassado sendo uma melhor escolha para os fuzileiros o Seahalck S-60, mais moderno e com amplo expectro de utilidades.
Esse helicóptero poderia vir para os nossos fuzileiros navais que já adquiriram o JLTV seria uma grande opção para os fuzileiros terem suas próprias aeronaves e futuramente terem seus próprios caças.
Este helicóptero é lindo.