A equipe do 700X Naval Air Squadron (NAS) está pronta para implantar o sistema de aeronaves não tripuladas (UAS) Phantom no mar, anunciou a Royal Navy. Cada voo do Phantom consiste em um comandante, um engenheiro aéreo técnico e um aviador naval, cada um servindo como pilotos remotos.
Os voos dos Phantom são baseados na Royal Naval Air Station (RNAS) Culdrose, na Cornualha, e eles ganharão um novo membro ainda este ano. A equipe de oito especialistas existentes completaram meses de treinamento em vários UAS. O UAS que está sendo implantado a bordo de navios da Marinha Real é o AeroVironment RQ-20 Puma, que pode ser pilotado diretamente a partir de um navio.
“É ótimo poder dizer que completamos muitos meses de treinamento para levar este sistema pilotado remotamente ao mar”, disse o comandante do NAS 700X Ten Cdr Justin Matthews. “Temos dois voos prontos para implantar e um terceiro a seguir no final do ano.”
Embora o 700X NAS seja baseado na RNAS Culdrose, ele usa o espaço aéreo menos congestionado da vizinha RNAS Predannack para treinamento de vôo com seu UAS. No início deste ano, em 17 de março, a Royal Navy anunciou que o NAS 700X havia testado com sucesso o Puma nas condições adversas além do Círculo Polar Ártico pela primeira vez.
Enquanto isso, de volta a Culdrose, os instrutores da unidade completaram o treinamento do 700º aluno de sistemas de aeronaves não tripuladas.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Air Forces Monthly