Pela primeira vez, uma equipe de televisão recebeu sinal verde para conhecer o quartel-general da produção do primeiro avião de guerra brasileiro.
O Domingo Espetacular conseguiu uma autorização especial para entrar em um hangar totalmente isolado do mundo, onde está sendo fabricado o caça Gripen.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
“Primeiro avião de guerra brasileiro ” logo no início já imaginei que a reportagem seria cheia de pérolas e parei por aí.
O Gripen está envelhecendo rápido, enquanto alguns países já estão se preparando para a 6 geração, o Brasil tropeça para receber míseros 36 unidades.
Concordo…mídia não especializada tratando deste assunto é o mesmo do de sempre…
Se o Gripen E já é o terror na guerra eletrônica que é. Imagina o que um Gripen F especializado em guerra eletrônica não faria?
Não tem como renegociar a produção do F no Brasil, não?
Levante as mãos para o céu se esse programa sobreviver. Este ano completa 10 anos do programa para apenas 8 unidades entregues.
O “engraçado” que tem muita gente, inclusive a mídia, falando que temos o Gripen como se não importasse a quantidade disponível algo bem típico de países com políticas populistas.
Não, eles serão feitos integralmente na Suécia.