COLORADO SPRINGS, Colorado – O presidente Donald Trump disse a novos oficiais da Força Aérea na quinta-feira que “para dominar o futuro, a América deve dominar os céus”.
Em seu discurso na Academia da Força Aérea dos EUA, Trump elogiou a classe de “patriotas americanos” e prestou homenagem a eles por escolherem “um caminho mais difícil e um chamado mais alto” para proteger os Estados Unidos.
“É mais difícil”, disse Trump. “Mas no final é melhor. Voces vão ver.”
Trump disse que os 991 formandos da academia estavam se juntando à “longa fila azul”, dizendo que ninguém pode prever os desafios que enfrentarão, mas não importa o que aconteça, “Você estará pronto para servir. Você estará pronto para liderar.”
O presidente dos EUA tradicionalmente rotaciona o início das quatro academias das forças, e quinta-feira marcou o primeiro discurso de Trump para os graduados da Academia da Força Aérea.
Trump aproveitou a oportunidade para destacar os investimentos de sua administração em gastos com defesa, dizendo: “Nossas forças armadas são mais fortes, mais poderosas do que nunca”.
Ele disse que esses investimentos garantiriam que o país pudesse “impedir qualquer agressor e bater qualquer inimigo”.
Trump foi apresentado por Heather Wilson, uma graduada da academia fazendo sua última aparição pública como secretária da Força Aérea.
“Há nação fora deste estádio dependendo de vocês”, disse ela aos formandos.
O general David Goldfein, chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, advertiu que “muitos de vocês enfrentarão o teste definitivo em combate, pois juntos defenderemos esse grande experimento chamado democracia”, afirmando que eles estavam à altura da tarefa.
Trump disse que ficaria na cerimônia para parabenizar cada um dos cerca de 1.000 novos tenentes, bem como ver o costumeiro lance dos quepes e os Thunderbirds voando. Ele brincou dizendo que teve a oportunidade de sair mais cedo, mas recusou.
FONTE: Star and Stripes
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN