Por Guilherme Wiltgen
Um B-1B Lancer, um B-2 Spirit e um B-52 Stratofortress estacionados na Royal Air Force Fairford, no Reino Unido, em 12 de junho de 2017.
Esta é a primeira vez na história que os três bombardeiros estratégicos da Air Force Global Strike Command estão operando simultaneamente no Teatro Europeu, demonstrando a flexibilidade e capacidade de ataque global.
As três aeronaves participam de operações de garantia e dissuasão no exercício BALTIC OPERATIONS (BALTOPS).
FOTOS: USAF
Topol, capacidade de ataque global os EUA possuem há décadas! Não é em uma foto, reunindo seus 3 vetores que proveem aos EUA essa capacidade, que vai mudar alguma coisa. Isso tem mais efeito midiático que qualquer outra coisa. E é um recado para os adversários dos yankes. Mas essa capacidade existe há muito tempo. O contronto dos russos, por exemplo, é composto pelo Tu-160 e os longevos Tu-22 e Tu-95. Os russos também tem capacidade de ataque global. E isso não lhe incomoda da mesma maneira???
E quando dois Tu-160 pousam na Venezuela e logo após fazem um vôo ao longo da costa brasileira amigo Topol?
não vejo nada de positivo nisso… capacidade de ataque global… é o mesmo que achar lindo os dentes do leão faminto querendo devorá-lo
E pensar que os EUA tem a mesma idade do Brasil , esta foto sintetiza o que eles alcançaram em 500 anos e nós????? Domínio tecnológico absoluto, de um povo que arregaça as mangas e trabalha para conseguir o que querem, enquanto aqui o povão espera ajuda do governo para comer, dormir e se vestir. Não tem como dar certo.
,?
Uau.
Que prova de flexibilidade e alcance global.
Fiquei pasmo.
Então, podem operar juntos?
E conseguem chegar ao reino unido?
?
B52 = Imponente;
B1B = Elegante;
B2 = Sinistro