Por Guilherme Wiltgen
Assim como ocorreram nas chegadas anteriores do Gripen, um forte esquema de segurança foi montado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para escoltar os F-39E Gripen FAB4105 e FAB4106 pelas ruas de Navegantes, entre o terminal portuário e o Aeroporto.
O dois caças vão permanecer no Aeroporto de Navegantes pelos próximos dias, enquanto os técnicos da Saab vão fazer a sua prontificação para voo.
Ainda não temos a informação da data do voo para Gavião Peixoto, mas acreditamos que até terça-feira (9) pela manhã, devem ocorrer as decolagens.
NOTA do EDITOR: Existem algumas diferenças no FAB4105 e FAB4106 em relação aos Gripen E que chegaram anteriormente da Suécia, você consegue observar quais são elas?
Essas entregas parecem tão terceiro mundo !
?????
Seu comentário também 😃
Impressionante a qualidade das imagens, um espetáculo realmente!!!! Show!!!!!
Jorge,os 2 estão com o Iris-T
IRIS-T?
IRST = Sensor
IRIS-T = Míssil
O 4106 já veio com o IRST instalado.
Os dois estão…🙏🏻🙏🏻🙏🏻
No mínimo este fato – o IRST estar instalado em ambas as aeronaves – demonstra que a integração deste sistema já atingiu um grau de maturidade adequado e que é robusto físicamente do ponto de vista de suportar condições de transporte via marítima, condições estas que ao meu ver são muito mais brandas do que em aquelas em voo. Digo isto porque havia versões que este sistema poderia ser fragil e não aguentar as condições de transporte maritimas…taí, é um equipamento bélico que se não tivesse condições de aguantar esse leve tranco não devia sequer ter sido aventado para esse uso.
Irist,kkkk , identificação na cauda não têm F39 E
👍🏻🇧🇷🇸🇪