Os testes do canhão GAU-22 de 25mm do caça F-35A Lightning II foram realizados em solo pela General Dynamics Ordnance and Tactical Systems – (GD-OTS), fabricante do canhão.
A GD-OTS desenvolveu o GAU-22/A para ambos os sistemas de canhão internos e externos do F-35. Este canhão usa o sistema gatling de quatro cilindros, e é um derivado do GAU-12/U de 25mm de cinco cilindros.
O movimento rotativo contínuo, reduz as cargas de impacto sobre os componentes da arma, prolongando a vida útil de peças e resultando em confiabilidade extremamente alta da arma.
A versatilidade demonstrada, juntamente com letalidade de combate significativa, faz com que o canhão GAU-22/A, um candidato ideal para plataformas aéreas, terrestres e marítimas que exijam uma arma eficaz para uma variedade de missões contra uma ampla gama de alvos.
Caça ruim de dogfight, especializado somente em combate BVR mesmo assim o bom e velho canhão é muito importante para metralhar alvos de oportunidade no solo ou ameaçar algum Bear…
O F-4 Phanton inicialmente foi concebido sem canhão mas mesmo nos testes isso mostrou-se um erro e tiveram que implementar a arma as pressas no projeto
Nem todas as versões do F-4 receberam um canhão interno. Os F-4s da US Navy
por exemplo, nunca tiveram um canhão já que isso teria reduzido o tamanho da
antena de radar…então normalmente há um certo “compromisso” ou seja é preciso
priorizar certas coisas quando não se pode ter tudo.
Os mísseis não foram muito efetivos no começo do conflito, mas, eventualmente
foram melhorados e poucos “abates” foram feitos por canhões pelos F-4s que os
receberam.
Correto Dalton…
Uma das razões da necessidade do canhão foi que muitos mísseis ar-ar como o AIM-4 Falcon falhavam e também os sistemas IFF eram ineficientes fazendo com que os pilotos tivessem que entrar em contato visual para identificar amigos de inimigos, nesse momento já estavam na arena de dogfight com os pequenos e ágeis MiGs e muitas vezes levavam a pior porque não tinham um canhão orgânico.
Saudações.
Tá usando “silenciador”ou é alguma nova écnologia………………?????????????
Não mesmo, até porque em um caça a + de 600km/h um silenciador não faz nenhuma diferença, o que acontece é que as armas tipo gattling tem uma cadência de tiro tão alta que os estrondos das balas acabam se confundindo no ouvido humano e criando um som contínuo e que não parece tão alto quanto um tiro único. Abçs.