No dia 09 de novembro, a aeronave AH-11A Super Lynx de matrícula N-4005 (Lince 05) foi enviada à sede da Leonardo Helicopters, em Yeovil, Inglaterra.
Com destino inicial ao porto do Rio de Janeiro, de onde seguirá por navio, a N-4005 é a terceira de um total de oito aeronaves AH-11A Super Lynx do 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1) que passarão por um extenso programa de atualização, incluindo novos motores e aviônica digital, além de outras melhorias.
O programa de modernização prevê em seu cronograma a entrega da última aeronave em 2020.
Saiba mais sobre o processo de modernização do Super Lynx clicando AQUI
Bom dia, Padilha meu grande Amigo Alexandre Marcílio foi fiel em São Pedro. Era muito bom ver a movimentação de Helis na Base da varanda de sua casa. Lembro também de ver os A4 tocando a pista e arremetendo.
Sds…
Boa localização né?
Padilha quando deve chegar o primeiro super lynx modernizado ao Brasil?
Padilha a quantos anda o programa do A-4 na embraer ? a previsão de subistituição da aeronave perdida no trágico acidente ?
Foi nele (4005) que voei pela primeira vez num Super Lynx. Fico feliz em ver que em breve ele estará tinindo com o motorzão novo e full glass-cockpit.
O primeiro que voei foi o N-4001, o primeiro a ser enviado para modernização. Depois vieram o 04, 06, 09 e o 11. Este último sofreu up-grade de Lynx (SAH-11) para Super Lynx (AH-11A).