O Grupo de Fiscalização e Recebimento das Aeronaves Lynx assinou, em 4 de novembro, nas dependências da empresa Leonardo Helicopters (LH), em Yeovil – no Reino Unido, o certificado de conformidade da terceira aeronave Lynx modernizada da Marinha do Brasil.
O WildLynx N-4005 realizou o teste de aceitação de fábrica no Reino Unido, no período de 30 de outubro a 1º de novembro. A chegada ao Brasil está prevista para o início de dezembro, a fim de que sejam realizados os voos de aceitação final no 1° Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1), em São Pedro da Aldeia-RJ.
O Programa prevê a modernização de oito aeronaves Lynx e contempla a substituição dos atuais motores para os LHTEC CTS800-4N, a inclusão do Full Glass Cockpit, a compatibilização para operar com óculos de visão noturna e a substituição dos principais sistemas aviônicos, proporcionando à Marinha do Brasil um incremento operacional no emprego das aeronaves AH-11B a bordo do Porta-Helicópteros Multipróposito “Atlântico”, do Navio Doca Multipropósito “Bahia” e como aeronave orgânica do futuro Navio “Classe Tamandaré”.