Autoridades taiwanesas negaram que tenham derrubado um caça chinês Su-35, depois que surgiram imagens nas redes sociais dos destroços de um avião em chamas perto de um prédio.
Imagens que circularam no Twitter mostram os destroços envoltos em chamas e densa fumaça. Diversos relatos online afirmam que foi um caça Sukhoi Su-35 que caiu na cidade de Guilin, na província de Guangxi, no sul da China.
O Ministério da Defesa Nacional de Taiwan divulgou um comunicado dizendo que a alegação de que ele abateu um caça Su-35 chinês era “informação falsa”. O Comando da Força Aérea também afirmou que é uma informação falsa e completamente falsa’.
O caça teria sido supostamente abatido por Taiwan depois de ter invadido o Estreito de Taiwan e o Mar do Sul da China, de acordo com os relatos.
Caro jornalista Guilherme Wiltgen,
Vi o vídeo publicado e em nenhum momento é possível distinguir os destroços de uma aeronave.
Tal como lhe havia dito no Facebook: fontes midiáticas britânicas não especializadas não são confiáveis e algumas fontes especializadas também não o são. O interessante é que não está havendo repercussão de algo que seria “eletrizante”…
O vídeo, bem como as imagens não permite que se tire conclusões e mais parecem incêndio de churrasco de bêbado…
Sem informes complementares e possibilidade de cruzar informações nada se pode dizer destas imagens, pois não são conclusivas.
Caro leitor,
Como te respondi no FB, várias fontes afirmavam que havia sido abatido, como você leu no DAN, colocamos a informação da mídia britânica que enfatizava o informe da Força Aérea de Taiwan, que dizia não ter abatido a aeronave, assim como não afirmamos se houve ou não a queda do Su-35 chinês!
situação complicada, a china pode atacar a qualquer momento e eles sabem que o quanto antes de chegarem os 90 16 viper complementares comprados por Taiwan
A WW3 vai começar bem mais cedo do que a gente esperava, todo o cuidado é pouco , o Covid19 começou na China e se espalhou por todo o mundo, nunca se sabe se hoje começou a WW3.
Bode expiatório pra dar motivo de um ataque chinês.
J10
Paulo,
Não teve a confirmação de ser um J10, por enquanto as notícias dão conta de ser um Su-35.
Rapaizi.
Taí a desculpa que a China queria para invadir Taiwan.