Um avião de treinamento modelo Tucano T-27 fez da Academia da Força Aérea (AFA) fez um pouso forçado na tarde desta quinta-feira (28) no Morro da Cantareira, área rural de Pirassununga (SP). O piloto, único tripulante a bordo, não se feriu, informou a Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o T-27 apresentou problemas técnicos e pousou em uma fazenda. Em nota, a AFA afirmou que “iniciou as investigações dos fatores que contribuíram para a ocorrência”.
Outros casos
Este é o terceiro caso envolvendo aeronaves militares registrado no mês. Na última terça-feira (26) um caça da Marinha do Brasil caiu no mar da Região dos Lagos do Rio. O piloto se ejetou e ainda não foi encontrado.
No dia 5 de julho, um caça F5-FM da FAB caiu na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), na Zona Oeste do Rio. Os dois tripulantes conseguiram se ejetar, descer de paraquedas e pousar com segurança, segundo a FAB.
FONTE: G1
Mês de agosto é complicado (mês das bruxas na aviação). E esse ano ela já deu as caras na véspera.
Ficamos na torcida por voos mais tranquilos.
Ta parecendo a India … e olha que nosso numero de aeronaves nosso é bem menor ..
comecou a os efeitos dos cortes de verbas, e um acidente atras dos outro e a tendencia e so piorar.
Fernando,
Não se pode generalizar as ocorrências, no caso do acidente do A-4 da Marinha, não tem nada a ver com cortes.
O que que “fadiga do material” tem a ver com incêndio? Fadiga vai provocar a falha de algum componente, podendo provocar a queda da aeronave. Incêndio vai vir de algum curto circuito, superaquecimento, vazamento de combustível ou óleo lubrifcante, etc.
Eu acho que é fadiga do material desta vez, mas é melhor aguardar a pericia
É têm algo de muito estranho acontecendo no Brasil em um período muito curto este é o terceiro caso só este ano , se ñ for caso mecânico e erro humano estamos mesmo azarados, ou uma fadiga de treinamentos continua fazendo que tanto máquina e humano entre em colapsos, é só uma má fase de nossas aviação.
Graças à Deus que os pilotos estão bem neste caso .