A Steadicopter, líder na indústria de Sistemas Aéreos Não Tripulados Rotativos (RUAS), apresenta o Black Eagle 25E e o Black Eagle 50E, os mais novos modelos de seu portfólio, agora operados com motores elétricos e projetados para uma ampla gama de missões policiais, marítimas e civis. Com base na plataforma Black Eagle da empresa, que provou ser operacional para as necessidades militares, os novos sistemas agora permitem alto desempenho e flexibilidade operacional para outras forças de segurança, bem como muitas aplicações civis.
A conversão do sistema Steadicopter Black Eagle 50 para o uso de um motor elétrico reduziu significativamente o peso do veículo aéreo, permitindo uma capacidade de carga útil adicional, muito necessária, para uma variedade de missões. Pesando apenas 18 kg como plataforma, cada modelo tem capacidade para carregar baterias adicionais para voos mais longos, cargas úteis mais pesadas e muito mais.
O Black Eagle 25E foi projetado para pesos de até 25 kg, tornando-o adequado para missões tático-urbanas, ao mesmo tempo em que atende aos mais rígidos regulamentos de peso e categoria. O Black Eagle 50E, pesando até 35 kg, permite o melhor envelope de voo da classe com uma ampla gama de cargas úteis de missão, oferecendo ao usuário o mais alto nível de versatilidade de missão para operações secretas.
Com uma pegada logística zero, os Black Eagle 25E e 50E são a combinação perfeita para o domínio marítimo cada vez mais importante. As pequenas dimensões da plataforma dentro da pequena antena não tripulada tática
sistemas (STUAS) permitem uma operação eficiente e segura. De uma ampla variedade de OPVs às plataformas offshore mais movimentadas, a família de produtos Black Eagle oferece uma solução abrangente para aplicações marítimas exigentes, como Segurança de Infraestrutura, Aplicação de Zona Econômica Exclusiva, Antipirataria, Pesca não autorizada, Pesquisa, Resgate, Fornecimento de carga offshore e muito mais. Todos os sistemas Black Eagle são certificados para uso nos cenários de operação marítima mais adversos, de acordo com os padrões ambientais IP67.
Movidos por motores elétricos, esses modelos são extremamente econômicos, simples de operar, fáceis de manter e, sem a necessidade de armazenamento de combustível, sendo ecologicamente corretos e seguros. Eles têm tudas as capacidades comprovadas do Black Eagle 50 movido a gasolina, incluindo capacidade de decolagem e pouso vertical, um sistema de observação robótica para missões civis, militares e HLS e visão diurna e noturna. Além disso, eles são adaptáveis a voos de alta altitude, permitindo assim sua implantação em muitos cenários operacionais de alta altitude.
De acordo com Noam Lidor, Diretor de Vendas e Marketing da Steadicopter, “Há uma necessidade operacional clara de uma versão elétrica em uma aeronave VTOL e os três produtos da empresa, o Black Eagle 50, Black Eagle 25E e Black Eagle 50E, fornecem uma resposta precisa às necessidades regulatórias e operacionais dos clientes, tanto estratégica quanto taticamente. Esses helicópteros elétricos são adequados para uso em uma ampla variedade de missões militares e civis, como busca, resgate, cibernético, inteligência, plataformas de petróleo e missões navais de ponta.
Eles também fornecem a solução perfeita para empresas de serviço que até agora usaram drones para escanear e monitorar linhas de energia, por exemplo, permitindo-lhes fornecer um nível mais alto de serviço aos seus clientes”.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN