A Síria recebeu um segundo lote de caças MiG-29 avançados da Rússia, enquanto Damasco e seus aliados estão lutando com o restante do Daesh no país árabe. A agência de notícias oficial da Síria, SANA, citando uma fonte militar, disse que os novos aviões de combate foram entregues ao Exército Sírio durante uma cerimônia na base aérea de Hmeimim, na província costeira da Síria, Latakia, no sábado.
“No âmbito da cooperação militar e técnica entre a Rússia e a Síria, o lado russo entregou o segundo lote de caças MiG-29 avançados e modernizados à Síria, durante uma cerimônia na base de Hmeimim”, disse a fonte.
“Os caças voaram da Base Aérea Hmeimim para suas áreas de implantação nas bases aéreas sírias”, disse a fonte. Ainda segundo a fonte, os caças recém-recebidos são “mais eficazes” que a geração anterior, o que significa que poderiam ser Mig-29SMTs ou Mig-29Ms.
“A partir de 1º de junho de 2020, os pilotos sírios começarão a realizar missões nesses aviões na Síria.
As forças do governo sírio, apoiadas por combatentes aliados de grupos de defesa populares, continuam obtendo ganhos territoriais em sua batalha contra militantes Takfiri patrocinados por estrangeiros na província de Idlib, no noroeste. Idlib é o único grande território nas mãos de terroristas depois que o Exército Sírio conseguiu desfazer ganhos militantes em todo o país árabe. As tropas russas foram formalmente convidadas para o país pelo governo sírio em 2015.
FONTE: Tehran Times
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Se receberam o Mig-29 SMT conforme a foto, o bicho tem até IRS-T, devem dar um caldo pra encarar os F-16 turcos, a depender dos mísseis que vão ser empregados.
Deve dar sim, 19 mig 29 deven dar um caldo contra 246 F16 com apoio do E7A. Isso sem levar em conta os avioes do lado sul da fronteira….
As linhas inflamadas do noticioso iraniano não conseguem esconder a irrelevância da notícia! Para jogar bomba em cima de barbudinho armado de AK-47 os Su-25, Su-22 e mesmo os Migs-21 se mostram muito melhores pois são mais simples e baratos de operar. Em seu papel ar-ar está em cruel desvantagem visto que enquanto de uma lado da fronteira, o turco, temos caças F-16C dos Blocks 40/50 ao sul temos F-16C/I, F-15A/B/C/D/I e os novíssimos F-35I que têm passeado à vontade por ali atacando alvos ligados ao Irã não apenas na Síria como também no Iraque.
F35 turco? Até onde se sabe foram canceladas todas as entregas de F-35 pelos EUA devido à compra das baterias antiaéreas S-300 dos russos. Melhor se informar corretamente.
Amigo, não estou falando dos F-35 turcos que como vc bem colocou foram embargados pelos EUA (bem feito para o Erdogan). Estou falando dos F-35I da Heyl Ha’Avir, a força aérea israelense.
Leia bem. Ao sul da fronteira, F-35I. Ele se referiu às aeronaves israelenses.
Quanto ao Mig-29, sempre foi operado por quem não sabia operá-lo direito, por isso nunca mostrou a que veio. Sempre teve potencial, mas foi sombreado na própria Russia pelo seu irmão maior.