A Sikorsky entregou mais dois helicópteros CH-53K ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA no último trimestre de 2022. Esses dois helicópteros juntam-se ao sete já em operação na Marine Corps Air Station (MCAS) New River, em Jacksonville na Carolina do Norte.
As capacidades de carga pesada do CH-53K excedem todas as outras plataformas de asa rotativa do Departamento de Defesa dos EUA e é o único helicóptero de carga pesada que permanecerá em produção até além de 2032.
A produção começa em 2023
A Sikorsky está a caminho de entregar mais helicópteros multimissão King Stallion™ ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em 2023.
A Marinha dos EUA autorizou a produção de taxa total para o programa CH-53K em dezembro de 2022, uma decisão que deverá aumentar a produção para mais de 20 helicópteros anualmente nos próximos anos. A produção expandida também inclui doze aeronaves, em vários estágios de produção, para o governo de Israel.
A Sikorsky está adquirindo itens de longo prazo e materiais críticos para apoiar a produção crescente de CH-53K para a produção de taxa total em sua fábrica digital.