A Siemens e a BAE Systems anunciaram um acordo que fará com que as duas empresas colaborem na inovação em tecnologias de engenharia e produção, abraçando a transformação digital, ao mesmo tempo que aproveitam as capacidades digitais ao longo dos ciclos de vida do programa.
O acordo de cinco anos foi projetado para explorar e desenvolver um plano estratégico para a engenharia do futuro e as capacidades da fábrica do futuro em todas as disciplinas de design e fabricação da BAE Systems. Isso se baseia e explora a recente implantação do software NX™ da Siemens para engenharia de produtos e do software Teamcenter® para gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), do portfólio de software industrial Siemens Xcelerator. As soluções de edge computing e a validação de tecnologia também foram utilizadas com sucesso em vários centros de catapulta e tecnologia.
Através do acordo, a Siemens Digital Industries e a BAE Systems comprometem-se a trabalhar em conjunto a nível regional e internacional nas áreas da Sustentabilidade, Digitalização Industrial e Modernização da Cadeia de Fornecimento, para desenvolver uma estrutura para acelerar os benefícios da aplicação comercial para a BAE Systems no âmbito da exploração e adaptação tecnológica.
A estrutura de colaboração segue décadas de parceria de sucesso entre as duas empresas. Isto incluiu o desenvolvimento e entrega de uma gama de tecnologias da Siemens, partilha de conhecimento entre engenheiros e apresentações conjuntas de soluções em fóruns da indústria.
A Siemens e a BAE Systems também darão continuidade às iniciativas anteriores para inovar e desenvolver novas abordagens para a fabricação digital, apoiando a iniciativa Fábrica do Futuro nos sistemas BAE.
Brian Holliday, diretor administrativo da Siemens Digital Industries no Reino Unido e na Irlanda, disse: “Este acordo baseia-se numa colaboração bem estabelecida e bem-sucedida entre a BAE Systems e a Siemens, empresas que partilham ambições de promover carreiras de produção e inovação. A tecnologia está transformando a produção em um ritmo acelerado e estamos orgulhosos de trabalhar com a BAE Systems na vanguarda da Indústria 4.0 no Reino Unido”.
“A parceria é um bom exemplo da visão mais ampla da Siemens sobre como queremos trabalhar com os clientes através do Siemens Xcelerator, que é construído sobre um portfólio digital, pensamento ecossistêmico e um mercado digital. O princípio é que, ao trabalharmos juntos de forma focada, podemos acelerar o tempo para os negócios e os benefícios de sustentabilidade através da tecnologia.”
Iain Minton, Diretor de Fornecimento de Capacidade Tecnológica da BAE Systems, disse: “Colaborações como essa nos ajudam a desenvolver e investir em tecnologias que permitem threads digitais de uma forma muito mais integrada e contínua. A Siemens entende as complexidades do nosso ambiente operacional, para que possamos amadurecer rapidamente uma ideia até o ponto em que ela seja colocada em prática, por exemplo, quando procuramos implementar/otimizar novas capacidades de engenharia, suporte ou fabricação. Esse é o valor real desta colaboração – a confiança e a compreensão que construímos juntos criam uma força realmente poderosa na geração de resultados para o setor aeroespacial.”
Ben Sheath, vice-presidente e diretor administrativo, Reino Unido e Irlanda, Siemens Digital Industries Software, disse. “Temos o prazer de ampliar o relacionamento de duas décadas da Siemens com a BAE Systems, à medida que ela continua a cumprir planos estratégicos para construir a fábrica do futuro. Esperamos trabalhar ao lado da equipe da BAE Systems à medida que eles aproveitam o poder da Indústria 4.0 para ajudar a atingir as metas de transformação digital da empresa. Este é outro grande exemplo de como os líderes do setor aeroespacial estão optando por fazer parceria com a Siemens e adotar o portfólio Siemens Xcelerator como base de sua transformação digital.”
FONTE: Siemens