A Embraer anunciou a assinatura de um acordo com a Scoot para oferecer serviços e suporte à futura frota de nove jatos E190-E2 da companhia, por meio do Programa Pool. O programa fornece acesso a trocas e serviços para mais de 300 componentes reparáveis, permitindo que a companhia aérea de Singapura minimize os investimentos iniciais em estoques e itens de alto valor, aproveitando a experiência técnica da Embraer e sua ampla rede de serviços. Atualmente, o Programa Pool apoia mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo.
“O acordo com a Embraer é estratégico, pois irá minimizar atrasos na manutenção do E190-E2 e aumentará a prontidão da frota em operação”, afirma Ng Chee Keong, Diretor de Operações da Scoot.
“Em conjunto com a Scoot, estamos nos preparando para a entrada em serviço no ano que vem. Singapura possui um sólido ecossistema de aviação e estamos entusiasmados em ver o E190-E2, um jato moderno e eficiente, começar a operar nas cores da Scoot”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.
Além do Pool Program, as operações da Scoot irão contar com o sistema AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis), que inclui capacidade de diagnóstico antecipado em sistemas críticos, de modo a reduzir as interrupções técnicas e evitar cancelamentos de voos. Além disso, o eSight, serviço de monitoramento de desempenho da frota em tempo real, também estará disponível.
O E190-E2 é o jato narrowbody mais eficiente e silencioso do mercado. A família E-Jets E2 tem os maiores intervalos de manutenção na categoria de jatos narrowbody com 10.000 horas de voo para verificações básicas e sem limite de calendário para operações típicas de E-Jet, permitindo uma operação mais prolongada.
O E190-E2 e o E195-E2, ambos parte da família E-Jets E2, foram projetados com base em mais de 20 milhões de horas de experiência acumuladas pela primeira geração de E-Jets. Isso garante que os jatos E2 sejam modernos e avançados, mantendo a maturidade e a confiabilidade da geração anterior. A primeira geração de E-Jets constitui um dos maiores casos de sucesso da aviação comercial em todo o mundo. Atualmente, os E-Jets de primeira geração operam em cerca de 80 companhias aéreas de 50 países, e contam com mais de 1.700 unidades entregues.
Singapura é um centro estratégico para os serviços da Embraer na região da Ásia-Pacífico. Além da base de operação no país, a companhia conta com o Centro de Distribuição Regional dentro do Aeroporto de Changi. Em agosto, Embraer e CAE anunciaram um novo simulador de voo completo de última geração, localizado no Centro de Treinamento da Singapore Airlines e da CAE. Além disso, também foi comunicado o início de um programa de treinamento de pilotos em Singapura, com início em 2023.
FONTE: Embraer