A Saab vai criar um novo centro no Reino Unido para a sua participação no programa FCAS (Future Combat Air Systems).
A Saab está comprometida em construir um relacionamento de longo prazo com o Reino Unido, relacionado ao FCAS.
O Reino Unido e a Suécia assinaram um memorando de entendimento (MoU) sobre a cooperação do FCAS em julho de 2019, sendo que a Saab lidera a participação industrial sueca no FCAS, em estreita cooperação com o Ministério da Defesa da Suécia, como parte de um planejamento contínuo para futuros desenvolvimentos em todos os domínios.
O FCAS é uma parte importante da estratégia da Saab para o crescimento a longo prazo, e está tomando as medidas necessárias para permanecer na vanguarda do desenvolvimento dos avançados sistemas e tecnologias do FCAS.
“Esse é um componente essencial da política de defesa da Suécia e é definida como de interesse de segurança nacional. A estratégia FCAS da Saab garante que a tecnologia esteja em vigor para apoiar uma capacidade aérea futura de longo prazo e também para atualizações contínuas do Gripen E nas próximas décadas”, disse Micael Johansson, Presidente e CEO da Saab.
“A Saab tomou a decisão de criar um novo centro FCAS para que possa desenvolver, ainda mais, a estreita relação de trabalho com os outros parceiros industriais do FCAS e o Ministério da Defesa do Reino Unido. Isso enfatiza a importância do FCAS e do Reino Unido para o futuro da Saab”, completou Micael Johansson.
A localização do centro FCAS da Saab está sendo atualmente definida. O centro faz parte dos planos de longo prazo da Saab para o mercado do Reino Unido, visando desenvolver capacidades locais, investir em pesquisa e desenvolvimento e aumentar a propriedade intelectual.
FONTE: Saab
IMAGENS: Team Tempest e Saab
BAE, Saab, Leonardo, MBDA e Rolls Royce
Baita time da indústria de defesa!