A Saab recebeu um prêmio da Boeing para produzir sistemas de fuselagem traseira para o treinador avançado T-7A Red Hawk. O valor do pedido da Saab é de US$ 101,7 milhões (aproximadamente 1 bilhão de coroas suecas) e o pedido foi registrado no quarto trimestre de 2023.
Os sistemas de fuselagem traseira do T-7A serão produzidos nas avançadas instalações de fabricação da Saab em West Lafayette, Indiana.
“O que estamos construindo é o sistema avançado de treinamento de pilotos mais moderno e voltado para o futuro do mercado e estou confiante de que este é um programa que fornecerá aeronaves por muitos anos. Este pedido garante o aumento da produção em série para atender às crescentes necessidades dos clientes atuais e futuros”, afirma Lars Tossman, chefe da área de negócios da Saab Aeronautics.
O pedido da Boeing ocorre depois que os dois primeiros T-7A Red Hawks chegaram com sucesso às bases da Força Aérea dos EUA para testes de voo de desenvolvimento. O primeiro T-7A foi para a Base Aérea de Edwards e o segundo foi para a Base Aérea de Eglin.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN