A Saab levou seu avião AEW&C GlobalEye para o Dubai Airshow, onde permanecerá em exibição estática, marcando a sua primeira vez em exposição em uma feira aeronáutica.
Voando desde a sua base em Linköping, na Suécia, chegou nos Emirados Árabes Unidos (EAU), onde será exposto no Dubai Airshow, que acontece de 17 a 21 de novembro. A aeronave voltará a Suécia ao final da feira para dar continuidade ao programa. “Nós sentimos que era adequado que o Dubai Airshow fosse a primeira exposição do GlobalEye. Marca-se assim, quatro anos desde que Saab foi selecionada, dentro de uma forte concorrência, para ser o fornecedor para o Emirados Árabes Unidos desta avançada capacidade e congratulamo-nos com esta oportunidade de mostrá-lo aqui, em sua casa” disse Lars tossman, vice-presidente e chefe da unidade de negócios da Saab Radar Solutions.
O Emirados Árabes Unidos, ordenou o primeiro sistema em novembro de 2015, durante o Dubai Airshow, e agora, é a primeira vez que o GlobalEye foi para o país. Os Visitantes da feira estarão entre os poucos que já viram o Gloobaleye pessoalmente, desde a sua primeira apresentação em fevereiro de 2018. Desde então, três aeronaves tem realizados os primeiros voos na Suécia, como parte do rápido trabalho no programa, realizado pela Saab, para desenvolver e integrar o avançado radar Erieye, e outros sensores a bordo da plataforma de voo, o jato Global 6000, da Bombardier.
Globaleye é conhecido nos Emirados Árabes Unidos como SRSS (Swing Role Surveillance System). A aeronave AEW&C da Saab traz uma capacidade estendida de detecção, alcance e capacidade de executar várias missões, incluindo busca e salvamento (SAR), Vigilância de fronteiras e alerta avançado contra ameaças militares.
FONTE E FOTO: Saab
A SAAB passou a rasteira na Embraer? Desenvolveu primeiramente o radar com o Embraer 145, pegou experiência e terminou com a BOMBARDIER.