A Saab anuncia a criação de um novo site para fabricação e produção avançadas em West Lafayette, Indiana, Estados Unidos.
O site estará localizado no Discovery Park District, afiliado à Universidade de Purdue. A Saab pretende investir US $ 37 milhões nos próximos anos a partir de 2020. O foco inicial do site será a engenharia aeronáutica, produzindo grandes seções estruturais e montagem final das partes jato de treinamento avançado T-X, desenvolvido pela Boeing e Saab para a Força Aérea dos Estados Unidos.
A Saab firmou uma parceria com a Universidade Purdue e, com isso, pretende expandir sua Pesquisa e Desenvolvimento nos EUA dentro de áreas possíveis, como sistemas de sensores, inteligência artificial e sistemas autônomos. O anúncio de hoje foi apresentado em uma cerimônia realizada no Aeroporto da Universidade Purdue, em West Lafayette, juntamente com o Governador do Estado de Indiana, Eric J Holcomb, o Presidente da Purdue University, Mitch Daniels e o Presidente e CEO da Saab, Håkan Buskhe.
“Este é um momento histórico para a Saab. Após cuidadosa consideração, escolhemos West Lafayette, graças à liderança visionária do Estado de Indiana e da Universidade Purdue. O anúncio de hoje é parte de nossa estratégia de crescimento nos Estados Unidos e aprofunda nosso relacionamento com o cliente nos EUA. Vemos grandes possibilidades aqui para esta instalação e nossas parcerias”, disse o presidente e CEO da Saab, Håkan Buskhe.
A construção do novo site deve começar em 2020. A contratação de funcionários locais também começará em 2020 e a Saab criará inicialmente até 300 novos cargos em tempo integral para funcionários residentes em Indiana no local. Com sua sede norte-americana em Syracuse, NY, essa instalação significará que a Saab tem unidades de negócios sediadas nos EUA em um total de cinco estados.
FONTE: Saab
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN