Durante uma cerimônia de lançamento nesta quinta-feira, 28 de abril, a primeira aeronave de teste do treinador avançado T-7A Red Hawk construída sob a fase de Desenvolvimento de Engenharia e Fabricação (EMD) do programa, foi revelada nas instalações de produção da Boeing em St Louis, Missouri, com representantes seniores da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), Boeing e Saab.
A aeronave faz parte de um novo, moderno e avançado sistema de treinamento de pilotos que será entregue à USAF, conhecido como T-7A Red Hawk em homenagem aos aviadores de Tuskegee.
“Hoje é o culminar de anos de trabalho, design e parceria entre a Boeing e a Saab. O conhecimento e a experiência da Saab contribuíram para o design e a produção deste treinador de classe mundial, com mais de mil funcionários da Saab envolvidos e com uma visão ambiciosa: redefinir o que é um jato de treinamento, mas também como eles são feitos, e tivemos sucesso”, disse o presidente e CEO da Saab, Micael Johansson.
“Este programa aumentou significativamente nossas operações nos EUA, cumprindo a promessa da Saab de empregos nos EUA, transferência de tecnologia e benefícios econômicos locais. As novas instalações avançadas de fabricação e produção da Saab para a fuselagem traseira totalmente instalada do T-7A Red Hawk, localizadas em West Lafayette, Indiana, são uma prova do compromisso da Saab com os EUA como uma empresa multidoméstica”, disse Micael Johansson.
Com o T-7A Red Hawk, a Boeing e a Saab aplicaram uma estratégia digital inovadora para projeto, desenvolvimento e produção de aeronaves militares. Por vários anos, a engenharia baseada em modelos tem sido parte integrante do sucesso da Saab, primeiro, com o desenvolvimento do Gripen E, e agora, como parte do programa T-7.
A estreita parceria de trabalho entre a Boeing e a Saab permitiu que o programa entregasse uma aeronave totalmente nova em tempo recorde, por meio de um foco incansável em eficiência e precisão.
Os próximos passos do programa incluem um primeiro voo para o EMD T-7A e a transferência contínua de conhecimento e tecnologia da Saab para suas operações nos EUA.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Que bela aeronave !!!
Na minha opinião, o Brasil , não precisa de um LIFT, pois a EMBRAER vai produzir o Gripen F(biplace ), assim não adiciona novos gastos com uma nova aeronave e incentiva a produção nacional , pois precisamos de uma produção de escala alta para baixar os custos do investimentos .
Eu sinceramente não veja a necessidade de um LIFT para a FAB no momento atual.
Más caso exista esta intenção da FAB eu acredito que este seria um candidato lógico a realizar esta tarefa.
E não o modelo italiano.
O Major Abdon relata em entrevista, no dia da aviação de caça ,que tem 40h no Gripen C/D e 15h no Gripen E,
Através dos pilotos enviado para Suécia , acho que a FAB já da pra tira alguma conclusão da rela necessidade de um LIFT
aeronave T-7A componente/peças comuns usadas no Gripen?