Por Guilherme Wiltgen
A Marinha da Coreia do Sul (ROK Navy) informou nesse sábado que conseguiu recuperar a fuselagem do helicóptero Super Lynx que caiu no mar ao largo da costa leste, no início desta semana durante exercícios conjuntos com os Estados Unidos.
A fuselagem foi encontrada por volta das 15:13Hs (horário local), e será levada para uma base militar em Jinhae, 410 km ao sul de Seul, para que os investigadores possam analisá-la e descobrir a(s) causa(s) do acidente.
Segundo a ROKN, ainda não foi confirmado se os dados de voo do helicóptero e os dispositivos de gravação de voz também foram recuperados.
O helicóptero caiu no Mar do Leste na segunda-feira com três tripulantes a bordo. Todos os corpos foram encontrados boiando nos dias seguintes a queda, bem como partes da aeronave.
O Super Lynx estava participando de exercícios navais conjuntos no Mar do Leste, cerca de 67 km ao sul da fronteira marítima com a Coreia do Norte quando caiu. A localização exata do local onde a aeronave foi encontrado não foi informada.