Evolução da capacidade do Typhoon Tranche 3
O primeiro Typhoon Tranche 3, BS116, foi transferido da montagem final para a pintura, aonde passou duas semanas passando pela pintura.
Próxima parada
Em seguida o Tranche 3 irá avançar para a casa do silêncio, um hangar à prova de som para testes de motor, para uma série de testes de funcionamento do motor nas próximas semanas. Os primeiros vôos de teste devem começar em Setembro / Outubro de 2013.
A capacidade Tranche 3 inclui mais de 350 peças modificadas, projetadas e montadas prontas para incorporar melhorias de capacidade mais avançadas.
Melhorias de capacidade
As melhorias incluem provisão para tanques conformais e energia elétrica adicional e refrigeração para atender ao radar E-Scan que irá melhorar o desempenho, confiabilidade e disponibilidade, enquanto integrando menores custos de suporte para clientes do Typhoon. O poder de computação extra e sistemas de rede de dados de alta velocidade darão aumentarão a capacidade da aeronave para incorporar ainda mais capacidade no futuro.
Sobre o contrato 3A Tranche
Nos termos do contrato Tranche 3A assinado em 2009, um total de 112 aviões foram encomendados para as quatro nações europeias parceiras Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, com 40 aeronaves destinadas para a Royal Air Force.
As entregas de Tranche 3 Typhoons estão previstas para começar ainda este ano.
FONTE: BAe Systems
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval