“A Suécia tem orgulho de ser um dos parceiros estratégicos do Brasil e o negócio Gripen é uma situação “win-win” (vencedora), para ambos os países”, diz o primeiro-ministro sueco Stefan Löfven em sua visita ao Brasil recentemente.
Como parte desta visita, Löfven fui ver unidade de produção da Embraer fora de São Paulo, em Gavião Peixoto, local onde serão construídos a maior parte dos 36 caças Gripen, que o Brasil planeja comprar da Suécia.
Ele também fez um discurso na Câmara Sueco-Brasileira de Comércio em São Paulo, onde ele destacou as vantagens de investir em e negociação com a Suécia, destacando as vantagens de investir com a Suécia, com o seu elevado nível técnico e contato próximo entre a gestão da empresa e do chão de fábrica.
No ano passado, a Embraer e Saab assinou um memorando de entendimento, segundo o qual, o primeiro vai realizar um papel de liderança no desempenho geral do programa, bem como a uma extensa parte do trabalho na produção e entrega de tanto a versão monoplace quanto a biplace do caça “state-of-the-art” Gripen NG, para a Força Aérea Brasileira.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
FONTE: sverigesradio
Imaginem os Argentinos com os caças russos Sukhois 35/34, submarinos nucleares de origem russa-chinesa, patrulheiros chineses OVP P-18, eles fecham esse cone do atlântico sul em uma hora. Não há Eurofigther-2000 , Não há Type-45 , Não Há Royal Marines, Não há Nada , Vai ser porrada total.
Paulo Moraes
é isso mesmo, é disso que o Brasil precisa, esta ideia sim, seria a atitude de uma verdadeira administração politica de modernização e manutenção da Defesa, isso se faz necessário ainda mais quando vemos que o Brasil criou um relacionamento com a Idonésia ( país islamita), Boku Haram com os mesmo interesses do Estado Islamico, enfim, se vacilarmos, poderemos até perder o titulo de “defesa mais forte da america do sul”.
Vejo de uma forma muito clara que, no nosso país, há necessidade de um choque de ética e moralidade social e política, em todos os níveis. Quando agente vê aumento de salários ao congresso e ao Judiciário, no final de 2014, muito maiores que do salário mínimo, é uma coisa para se pensar: “que país é esse?” Quando agente vê o motivo do rombo na Previdência e não toca no problema, penso: merecemos. Os partidos políticos são espelhos da maior parte da sociedade. O governo e oposição são lados de uma mesma moeda. A mudança deveria começar com a sociedade participando e se interessando mais pela sua nação, como sócio de uma empresa. Mas, como uma reunião de síndico, ninguém quer se envolver ou interagir. Depois, não reclama que houve roubo na administração do Condomínio.
O Super Tucano sofreu um embargo com relação a exportação para a Venezuela, dizem também que a Bolívia não conseguiu comprar, agora o Stucano está aparentemente bem cogitado para venda em vários países …
“””(defensa.com) Os ministros da Defesa do Brasil Celso Amorim, e da Argentina Agustín Rossi, após a cerimônia de apresentação do Embraer KC-390, assinaram um memorando de entendimento chamado Aliança Estratégica em Indústria Aeronáutica (AEIA), objetivando fortalecer os setores industriais de defesa de ambas as nações, o que proporciona o status jurídico adequado para que as autoridades argentinas possam começar a negociar a compra de até 24 caças Saab Gripen NG, uma vez que estes sejam produzidos no Brasil.”””
… quero ver se vão peitar a realeza embargante , vamos ver se é só arroz de casamento ou se o negócio é quente mesmo… o tempo dirá .
KC-390 pode até vender para os Argens, más Gripen nem pensar, o que vai acabar empurrando os Argens para Russia ou China e pelo andar da carruagem (tá mais pra carroça) vai acabar nas mãos dos chineses mesmo com JF-17, não passa disso por varias razoes, um abraço!
A Argentina já deu conta do recado, e os seus almirantes já estão fazendo negociações com a China, já foi assinado o acordo para 3 navios OVP P-18N, De lembrar os 5 Quebra-Gelos Russos, Agora Blindados Chineses, e muito provavelmente o caça JF-17 para produção local, não esquecer que eles já colocaram um satélite em orbita, e têm um programa nuclear semelhante ao nosso, muito provavelmente eles irão ter um submarino nuclear também, acredito que será com cooperação russa ou chinesa, Os caras não estão de brincadeira, Os ingleses vão fugir dessas ilhas, quem viver , verá .
Vão fugir copiosamente como no passado.
Ingleses invadiram a Argentina por pelo menos duas vezes, em uma empreitada levaram 11.000 puxa sacos da rainha para tornar os argentinos colonos subservientes, foram botados pra correr que nem rato de esgoto.
É só digitar “História da Argentina” e / “Invasões Inglesas”.
Esses colonizadores não só perderam o pêlo, o viço e suas colônias , agora tão abrançado até isopor boiando no atlântico e fincando bandeira…ridículos .
Pra não esquecer invadiram Montevidéo e também em 1591, sob o comando do corsário inglês Thomas Cavendish, ingleses saquearam, invadiram e ocuparam, por quase três meses, as cidades de São Vicente e Santos.
Correram que nem rato . KKKKKKKKKKKKKKK tenta de novo KKKKKKKK
A Argentina não é potência econômica e nem energética para criar problemas de vizinhança. Quer queiram ou não, nem a China quer enfrentar o G7+MCE, pelo menos, não agora. Os Argentinos não servem com as portas da Comunidade Andina do Pacifíco, Brasil, Uruguai, MCE e EUA fechadas. A China é poderosa economicamente, mas os argentinos sabem que cair nas garras dos chineses é suicídio também, vide as reclamações de alguns países africanos. Seria o fim das indústrias argentinas. A Cristina está no fim de governo e pode se dar ao luxo de fazer asneiras que depois outros terão que contornar. É ver se é blefe ou vão cometer loucuras.
Interessante como várias dúvidas coexistem. Já sabemos que menos da metade dos caças serão “totalmente fabricados” no Brasil; que há divergências entre carga útil e carga plena de decolagem; que ainda outro contrato (de aceitação de termos de confidencialidade, eu acho, etc) a ser assinado possivelmente em abril, etc, etc, etc. Não seria desejável que a sociedade civil fosse mais envolvida pelos responsáveis nos assuntos militares, possivelmente como uma forma também de pressionar o Congresso a ter Leis que garanta um orçamento militar dedicado para criar condições EXCLUSIVAS de formação e domínio do conhecimento de engenharia, às pesquisas, desenvolvimento, reaparelhamento e linha de produção adequados às FA´s?
Essa parceria será boa demais para um país pacífico como o BRASIL, espero que não fiquem apenas por 36 unidades, acredito que o desenvolvimento conjunto do caça entre a EMBRAER e SAAB sai bastante reforçado, se ambas as empresas apostarem num caça embarcado e no desenvolvimento de um caça stealth de 5ª Geração, ai sim eu ficaria satisfeito, Se for para desenvolver estas outras plataformas tudo bem. Senão o gripen será apenas mais um produto montado no Brasil mas desenvolvido e projectado na Suécia, se for somente para montar os caças não será um bom negócio, para isso o melhor seria adquirir o F-18 SH ou o F-16 .
Bem, e o protótipo do Gripen E que ia voar no inicio de 2015, já esta concluído para teste de voo ou não?? será que a SAAB vai conseguir cumprir o cronograma ou ainda estão com problemas de financiamento??
…é… esses protótipos anunciados G 39-8 e o 39-9 esta difícil de saber em que estagio estão, seria bom se a própria SAAB informasse para nós (compradores) à que pés anda, financiamento do governo esta garantido más as células montadas esta difícil???
Bem Rafa ouvi comentário que o protótipo do Gripen E ainda não esta voando por um impasse na definição dos motores F414, se vai ser a versão com 22 mil libras ou uma ainda mais nova com 24.500 Libras! enfim também estou chateado com essa demora : (