O Núcleo de Implantação do 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas (NI-EsqdQE-1) recebeu, do Setor de Material, os equipamentos que compõem o Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas Embarcado (SARP-E) ScanEagle, nos dias 23 e 25 de março,
As 25 toneladas de material foram transladadas por meio do modal aéreo dos Estados Unidos da América para o Brasil. A partir da chegada no país, nove carretas conduziram todo o material e os equipamentos até as instalações do futuro Esquadrão QE-1.
O recebimento do material envolveu a participação de outras Organizações Militares do Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, como a BAeNSPA, o GAerNavMan, o CeIMSPA e o EsqdHA-1.
Foram adquiridos os 05 sistemas previstos ou menos? No futuro poderíamos ter ARP armados no NAM Atlântico, seguindo a linha do LHD turco Anadolu.
Parabéns aos marinheiros. Foi uma és olha pragmática e correta.
Parabéns à MB! Para começar nessa área, foi uma excelente escolha, que trará um grande aprendizado para alçar voos maiores!
Grande vitória para o MB, e que possamos ver a experiência que esse esquadrão tratara se transbordar para em um futuro podermos operar um NA de dropes na MB