LINKOPING, Suécia (Reuters) – A sueca Saab está olhando de perto a turbulência política no Brasil, que encomendou 36 de seus caças Gripen, mas não espera que a crise prejudique o programa, disse o presidente-executivo da empresa, Hakan Buskhe.
“Todos estamos olhando o que acontece no Brasil, mas não estou tendo noites sem dormir”, disse Buskhe a jornalistas, ao ser questionado se a crise poderia afetar seu crescimento no país.
O Brasil se mostrou interessado em comprar mais duas levas de Gripens.
Buskhe afirmou que a Saab está realizando uma contínua revisão de seus principais produtos de defesa, avaliando cada um segundo dez parâmetros, e com a meta de reduzir seu número enquanto permanece uma “companhia ampla”.
O executivo disse que a Saab provavelmente fará mais vendas e aquisições, conforme ajusta seu portfólio, mas que o valor das aquisições será maior.
Um porta-voz afirmou que a Saab está realizando uma revisão de produtos sem data de conclusão.
(Por Tim Hepher)
O financiamento ja foi aproado por uma instituicao Sueca q nao me recordo agora o nome. O pagamento destas parcelas somente se concretizara a partir da ultima entrega. Enfim, isso eh o q esta escrito por inumeras agencias de noticias………vamos aguardar maiores desfechos. Mas so acredito vendo…..rsrsrrsr
Os 36 caças a compra está garantida o próprio senado autorizou o brasil a contrair um empréstimo para pagar os caças a preocupação dele tem que ser se vai haver um pedido de um segundo lote ai sim ele pode começar a rezar tomar remédio para dormir a coisa não está fácil.
O presidente da SAAB deve conhecer perfeitamente o histórico destes que agora assumem o país, por isso a preocupação que é a mesma minha e ainda mais ve em um site de sua terra, que é hoje um dos que possuem a maior credibilidade no mundo dar informações nada boas sobre o atual chefe da nação, é mesmo para causar preocupações.
Quem tem que dar uma olhada nisso de perto é o José Serra, o nosso diplomata e também o Mendonça Filho, afinal muita coisa mudou no Brasil. Seria bom o Serra viajar até lá e dar uma olhada de perto pra ver se está tudo certo, não custa nada.