O Papa Francisco foi recebido nesta segunda-feira (22/07) na Base Aérea do Galeão (BAGL) pela Presidenta da República Dilma Rousseff, acompanhada do vice-presidente, Michel Temer. Também estavam presentes ministros e Oficiais-Generais da Aeronáutica.
O avião que trouxe o Pontífice ao Brasil pousou na Base Aérea do Galeão às 15h44. Além da comitiva do Vaticano, estavam a bordo cerca de 70 jornalistas que acompanham a primeira viagem internacional de Jorge Bergoglio. O Papa vem ao Brasil para participar da 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude.
Um grupo com 23 arcebispos também aguardava para dar as boas-vindas ao chefe da igreja católica. Um forte esquema de segurança foi planejado para a chegada do Papa. Cerca de 200 homens do Batalhão de Infantaria Especial de Aeronáutica do Galeão (BINFAE–GL) reforçaram os controles de acesso a Base Aérea.
Centenas de pessoas com cartazes, faixas e bandeiras aguardaram a saída do Papa. Mantendo seu posicionamento de simplicidade, ele embarcou em um carro simples, sem vidros escuros, rumo a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro.
Música – Um coral formado por 120 crianças de 10 a 14 anos cantou o hino da JMJ, canções religiosas e músicas sobre a cidade do Rio de Janeiro.
“A Base do Galeão é extremamente operacional, mas entre as suas missões, está a de receber as autoridades. Muitas já passaram por aqui, porém esta, sem dúvida, é revestida de um teor muito especial não só para os católicos, mas para todos os brasileiros. Espero que a visita dele seja coroada de sucesso”, ressaltou o Coronel-Aviador Flávio Luiz de Oliveira Pinto, Comandante da BAGL, que recepcionou o Papa.
FONTE: Agência Força Aérea
O Papa ficou preso no engarrafamento, é por isso que quando voua ao centro evito passar pela Presidente Vargas.
Certo está o Governador Sérgio Cabral, este só anda de helicóptero.