Entre os dias 20 e 30 de janeiro, 17 militares do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1), do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), do Grupo de Fiscalização e Recebimento de Aeronaves (GFRAerAF-1) e um engenheiro do Centro de Análise de Sistemas Navais (CASNAV), participaram do Ground School das aeronaves AF-1B/1C, ministrado pela empresa Embraer nas dependências do Esquadrão VF-1, em São Pedro da Aldeia.
O Ground School é o adestramento que ocorre em sala de aula, com a finalidade de apresentar teoricamente a aeronave, com descrição dos novos sistemas e outros conhecimentos necessários para a familiarização dos pilotos antes do início dos voos de qualificação.
O curso faz parte dos preparativos do Esquadrão VF-1 para o recebimento das aeronaves que estão em processo de modernização na Embraer, com previsão de entrega no primeiro trimestre de 2015.
Esses caras são a linha de frente do Atlântico Sul, com certeza eles tem inimigos mortais e muitos, por isso treinem pra matar , essa é finalidade.
Boa noticia, agora como anda o cronograma de entrega das unidades modernizadas, deve ter mais prá agora em 2015… sempre quando se fala do A-4 da MB lembro de nosso amado NAE , e seu retrofite vai sair ou vai aposentar??? um abraço.