No dia 24 de Julho, foi realizada a Cerimônia de Transmissão do Cargo Comandante do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1). O Capitão de Fragata (FN) Rogerdson Fabiano da Costa Pereira da Silva, após um ano e meio de comando do Esquadrão, passou o comando ao Capitão de Fragata Eduardo Luís Guimarães de Moura.
A solenidade foi presidida pelo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Rohwer, e contou com a presença do Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Alexandre Cursino de Oliveira e do Subchefe de Estratégia do Estado Maior da Armada, Contra-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Júnior.
Durante o evento foram cumpridos os protocolos de prevenção à COVID-19, estabelecidos pelo Comando em Chefe da Esquadra, com base nas diretrizes do Ministério da Saúde e Diretoria de Saúde da Marinha.
FONTE e FOTOS: MB
Correção: quiz dizer casco do ex – G30 Ceará ao invés do ex – G31 Rio de Janeiro.
Obrigado, sr. Padilha. No entanto, existe algum plano B, por parte da MB, caso não haja comprador ? Apenas torço para que até final desde ano ele não esteja mais no AMRJ, assim como o casco do ex – G31 Rio de Janeiro, que à tempo está com pintura de alvo para exercícios.
O ex NDD Ceará servirá de alvo em breve. Aguarde!
Boa tarde, sr. Padilha. O sr. saberia qual o status atual do ex – NAe A12 São Paulo ? Se encontra, ainda, no AMRJ ?
Esta no AMRJ aguardando um comprador.
Eu acho lamentável não não adquirirem algumas aeronaves do kuwait e o VF1 permanece ao meu ver na UTI.
Já que somos amiguinhos do Trump se a MB adquirisse algumas aeronaves F18 quem sabem poderiam treinar e nos EUA e até participar de alguns treinos da OTAM com um esquadrão nas cores Brasileiras embarcado em lgum NAe casse Nimtz.