O segundo maior avião do mundo o Antonov AN 124 chegou a Porto Velho no final da tarde de quarta-feira (26), onde pousou na pista do aeroporto internacional Governador Jorge Teixeira e seguiu taxiando até a pista da Base Aérea. O avião só perde em tamanho para a outra aeronave Antonov 225.
A aeronave chegou a capital rondoniense após ter saído da Rússia. O avião trouxe em seu imenso deposito de cargas, dois helicópteros modelo MI 35 M, que serão usados pelo esquadrão POTI da Força Aérea Brasileira. A imensa aeronave tem possibilidade de fazer pousos forçados sendo eles em diferentes terrenos,asfalto,grama,terra e até na neve.
O avião possui 68,96 metros de comprimento, 20,78 metros de altura, 73,3 metros de envergadura, e alcança a incrível velocidade máxima de 865 KM/H. Esta é a quarta vez que a aeronave vem a Porto Velho.
FONTE: Rondoniaaovivo.com
Que bom! Falta apenas mais um Mi-35! Seria bom se tivéssemos mais um esquadrão deles na FAB e mais no EB (AvEx)!
E se tivesse um esquadrão deste em Mato Grosso. A meu ver seria útil, mas o que você sugere?
Esse esquadrão na amazonia e fundamental, más creito que se deve abir um esquadrão com os Mi-,35 tbm na triplice fronteira, são otimos vetores, praticamente tamques voadores.
Um abraço!
Acho que essa fonte Rondoniaaovivo.com, comeu bola !
A última entrega seria de 03 helicópteros modelo MI 35 M, não é de se estranhar, pela quantidade de falta de informação corretas, comentadas por nossos amigos acima.
Quanto ao “pouso forçado”, por ser forçado ele o faria em qualquer superfície, até mesmo na água, já que não há alternativa.
Quanto a pousar, ele o faz só em longas pistas concretadas. Ele é um avião de transporte estratégico e não está apto a operar em pistas semipreparadas ou improvisadas, seja de terra, grama ou neve.
O An-124 é civil e militar.Hoje, a maioria dos An-124’s que existem atendem às necessidades civis. Ele pode sim pousar em pista rudimentar de chão batido, inclusive se cogitou a FAB operar com esse tipo de aeronave que seria adequada para operar na Amazônia e no Pantanal
O An-124 é o maior avião de transporte militar do mundo feito em série, mas não é o maior avião do mundo, já que o A-380 é maior.
O An-225 não é usado como avião de transporte militar e só foi construído um exemplar. Ele nem conta porque não é avião de série.
o An-225 foi concebido inicialmente pra transportar o buran, anos depois que ele foi aproveitado pra transporte de carga, e se n me engano tem um segundo sendo construido
Aleluia ,Aleluia mas não faltavam 3 para completar o lote de 12 Mi35.
Será que alguem sabe sobre a avaliação que a FAB da aos mi35 , desempenho ,logistica , pois falam do atraso com relação a entrega dos mi 35 , mais já houvi falar que o atraso se deve por atraso do pagamento.
BRASIL ACIMA DE TUDO
A logística desses aparelhos resume- a duas figuras de linguagens: pesadelo e pano preto. A indústria russa – seus métodos – ainda está na década de 60. Não há flexibilidade, é um pesadelo de pós venda.
Os russos não querem sócios: querem fregueses.
pessimismo detected.
Que eu me lembre, a própria presidenta reclamou disso ao presidente russo em alguma visita. Não é pessimismo, é um problema real.