A Força Aérea Brasileira (FAB) tem previsão de iniciar, nesta sexta-feira (15), o transporte de pacientes, acompanhados de equipes de saúde, de Manaus (AM) para outros estados do País. Duas aeronaves C-99 do Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (1º/2º GT) – Esquadrão Condor, acionadas pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), cumprem as missões que têm como objetivo minimizar os impactos no sistema de saúde da capital amazonense.
O Transporte Aéreo Logístico da FAB integra as ações da Operação COVID-19, acionada pelo Ministério da Defesa, em atendimento às demandas do Ministério da Saúde.
O planejamento é de que partirão voos de Manaus (AM) com destino a São Luís (MA), Teresina (PI), Natal (RN), João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Goiânia (GO), transportando pacientes e profissionais de saúde.
O Comando da Aeronáutica está dedicando permanentemente o esforço do seu efetivo e de suas aeronaves, 24 horas por dia e 7 dias por semana, em atendimento às necessidades da sociedade brasileira no enfrentamento à pandemia da COVID-19. A FAB tem atuado na Operação COVID-19, realizando missões de transporte em todo o território nacional, as quais foram intensificadas recentemente.
FONTE: FAB
Com certeza você gostaria de ter participado do saque ao país, perpetrado pela quadrilha que ficou lá 14 anos roubando, patrocinando movimentos em outros países e construindo grandes obras no exterior como o metrô de Caracas e o porto de Mariel em Cuba, aeroporto na África isso tudo com o dinheiro do trabalhador brasileiro, e que não veremos de volta. Mas isso ninguém lembra de falar, empurram para baixo do tapete. O resultado do roubo da quadrilha tá começando a refletir agora.
Querem mais que esse governo ponha as contas em dia para que possam tentar voltar ao governo(Jesus nos livre) para roubar de novo.
Para além da má-gestão local, membros e apoiadores desse desgoverno fizeram campanha contra o lockdown em Manaus e o Ministro da Saúde, general da ATIVA!!!, o suprassumo da logística do Exército, sabia da situação caótica em que a capital amazonense se encontrava. Tomou conhecimento da falta de oxigênio e o que fez? Foi lá “vender” mais cloroquina e vermífugo para os incautos. Agora que o bicho pegou, estão gastando mais para usar aviões para transportar pacientes para outros Estados. A ironia de tudo é a Venezuela prestando apoio à população manauara, com o envio de caminhões com 130 mil litros de oxigênio e mais de 100 médicos. É de uma incompetência sem tamanho, parece que estamos no livro de George Orwell, 1984. EDITADO
MODERAÇÃO: Ricardo, respeitamos a sua opinião quanto ao atual GF, porem pedimos a gentileza de não ofender o atual PR, conforme consta das nossas Regras de Condutas: 5) Fica proibido o uso de qualquer tipo de termo pejorativo aos integrantes das instituições militares, dos poderes legislativo, executivo ou judiciário, e das empresas do setor de defesa, bem como aos seus produtos.
Agradecemos a colaboração de todos!
Aqui o camarada, se você quer reclamar, comece pelo STF, que colocou na mão de prefeitos e governadores toda a política de combate ao covid, deixando o GF, apenas para repassar a verba que não foi pouca (+ de 8 bi para o Amazonas)e se você antes de vociferar besteiras se preocupasse em ler as notícias lá do Amazonas( jornais) saberia que o MP do Amazonas tá em cima do governador e do prefeito por mal uso de dinheiro público. O primeiro comprou respiradores em loja de vinho pagando mais de trezentas vezes o valor do respirador, só conseguiu comprar 24, e quanto ao prefeito além de gastar 1,5 milhões com árvore de natal no centro contratando artistas para tocar criando com isso aglomeração de pessoas, 2ª ele a classe artística precisava de um auxílio por isso ele gastou 1,5 milhão no natal e gastou mais 500 mil para uma empresa montar e depois desmontar a dita árvore de natal. Imagine quantos cilindros de oxigênio não daria para comprar com todo esse dinheiro que foi desviado de seu real destino.
Os experts de outros canais já deram as caras por aqui. Só sabem reclamar, tanto que estão reclamando porque os pacientes estão sendo socorridos. Estão falando isso porque não é um parente de vocês seus egoístas!
Não podemos se esquecer dos RESPIRADORES INÚTEIS e SUPER FATURADOS , COMPRADOS NA ADEGA DE VINHOS PELO GOVERNO ESTADUAL.
Aliás Modos Operandi dos “DESgorvernos” passados
Só para constar o Governador do Amazonas era até semana passada aliado político do Atual presidente, então não tem nada haver com governos passados. É modus operandi do atual governo, pois é do mesmo grupo político. Cada um que responda pelos seus, já é hora do atual governo virar a página e começar a assumir a responsabilidades pelos problemas do país.
vão espalhar a nova cepa da Covid no Brasil todo parabéns ao cara que teve a ideia.
Poderia demorar mais algumas semanas até a nova cepa se espalhar mas vão ajudar e ninguém nem sabe se a vacina tem efeito contra a nova cepa.
Sei da urgência da ajuda aos amazonenses mais a pergunta é a mídia está dizendo que é uma evolução da covid 19 ,se transportamos esses pacientes para outros estado está evolução da covid não vai espalhar mais rápido ?
Acho que devemos mandar para lá a maior quantidade de equipamentos possíveis e fazer o atendimento lá mesmo.
Acho também que devemos dar prioridade de vacinação aos amazonenses.
O Carlão está certo é incompetência dos governantes e a fab deixando a desejar .
Lembraremos de vcs nas próximas eleições.
O vice presidente foi bem claro os cortes dos governos do PT nas forças armadas, taí falta de aviões com capacidade de reação .
O povo em Manaus estar sofrendo não era pra estar assim
Mais sei q Deus vai ajudar o povo Amazonas
Conversa Mole pra Boi Dormir , incompetência Total do Governo e da FAB , nada justifica essa Letargia .
INCOMPETÊNCIA PURA
Já sabiam que ia faltar oxigênio e não fizeram nada, ainda fizeram campanha pra impedir “lockdown” em Manaus, e comemoraram quando não aconteceu. Esse governo e a elite que se aliou a ele são um atraso de vida absurdo, criminosos….pura incompetência e descaso. Nosso “especialista em logística” não dá uma dentro.
Bobagem, só falam absurdos para o entretenimento da sua base de apoio. A maior parte da frota da FAB foi renovada nos governos do PT. Inclusive não fosse o governo Lula e não haveria KC 390. Imagina o atual governo comprando briga comercial com as empresas americanas do setor aeronáutico como a Lockheed Martin… Outro fato é que não fosse as criticas exageradas que recebia diariamente o governo Dilma teria encaminhado a compra de um trio de Boeing’s KC 767, para as missões de reabastecimento e transporte estratégico as quais seriam modernizadas aqui em Porto Alegre pela VEM em conjunto com os Israelenses. Contudo a imprensa começou a criticar e já haviam até apelidado o avião de Aero DILMA pois uma das aeronaves receberia um módulo de transporte VIP para as viagens mais longas (como para a Ásia) da presidência, algo bem comum pois estes aviões servem para múltiplas missões aos seus governos. Então o governo desistiu da compra e optou pela locação de um par de Boeing 767 para o transporte estratégico da FAB e o apoio das forças que participavam da missão de paz no Haiti. Infelizmente no início do atual governo esse contrato foi descontinuado.