Brasília, 10/02/2017 – Oito aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram hoje (10/02), de várias regiões do país, para transportar militares e materiais que vão dar subsídios às tropas da FAB e da Força Nacional no Espírito Santo. Foram transportados, para reforçar a segurança do Estado, 273 militares do Exército Brasileiro (EB), e cerca de 20 toneladas de materiais de Intendência Operacional.
O chefe do Centro Conjunto de Operações Aéreas (CCOA) do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), brigadeiro Arnaldo Silva Lima Filho, ressalta a atuação da FAB na operação. “Estamos trabalhando para que todo pessoal e material seja transportado com êxito. Desde o dia 8 nossa atenção está voltada para esta operação que, em conjunto com o Exército, Marinha e Ministério da Defesa, está sendo realizada com sucesso”.
Além das aeronaves (C-130 Hércules, C-105 Amazonas e C-99), quatro carretas e três caminhões seguem para a capital capixaba com mais 10 toneladas de suprimentos. São estruturas metálicas, barracas de campanha climatizadas, rancho e refeitório, além de módulos sanitários e lavanderia. Toda a infraestrutura será montada numa área da Infraero, em Vitória (ES), cedida aos militares responsáveis pela Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na região.
Um ônibus também foi deslocado hoje da Base Aérea dos Afonsos (BAAF), com 30 militares da Unidade Celular de Intendência (UCI) e 12 profissionais da Unidade Celular de Saúde (UCS) entre médicos e enfermeiros, para atuarem no Hospital de Campanha (HCAMP). O Hospital será montado para atender os militares durante a ação. O transporte terrestre foi escoltado pelo Batalhão de Infantaria Especial do Galeão (BINFAE-GL).
Em três dias atuando na Operação Capixaba a Força Aérea já transportou 745 passageiros e 25 toneladas de materiais nas aeronaves, totalizando mais de 70 horas de voo.
FONTE: Agência Força Aérea – Ten. Raquel Alves
Sim, precisamos cumprir as leis. Comecemos condenando os políticos pelas roubalheiras a comer cadeia e a indenizar o erário por seus roubos, e por transformarem muitos dos comentaristas em estatólatras farisaicos e sem capacidade de discernir graças à “educação de qualidade” que receberam do PT / PSDB.
Ah, Jobson, não passo ID nem CPF. Clonaram meus documentos no ES mesmo e me arrumaram problemas. Se você quiser…fique à vontade. Conte o número de tiros que você já deu na vida. Nos primeiros 2 anos de PM, desisti de contar depois que passei dos 800. Talvez você não atinja a marca quando se aposentar, soldadinho de chumbo.
Perfeito Celso, não cabe agora questionar a qualidade das leis, mas, sim, fazer cumprí-las, doa a quem doer!
Se eu passar minha identificação para os palhacinhos, pseudo militares, que nunca vestiram uma farda na vida vocês passam as suas? Só essa pergunta… Falar em “greve” de militar é coisa de irresponsável ou covarde, reafirmo. Vai colocar a ID aí se eu fizer? Vai continuar defendendo a ilegalidade e o crime? Tem bolas? Se tiver eu coloco aqui de cara, mesmo esperando que os covardes descumpridores da lei não o farão. Tem peito para segurar? Fica a minha proposta.
Eu não vou levar em consideração o “otário”,pois otário é quem está fazendo greve.Se abrir concurso vai ter muitos querendo.Inclusive eu quê só não posso fazer por causa da idade, mas mesmo assim na prova física é mole pois faço atividade física muito mais rigorosa e já sou acostumado com o governador e sua política.
Sinceramente, percebo ao ler comentarios q c uma ou duas excecoes estao a rigor na conformidade da lei. Lei tem e deve ser cumprida, assim como a aplicacao do rigor nas mesmas. Se estao desatualizadas, se nao atendem as expectativas ou sao por demais estupidas e demagogas, entao cabe a nos no conjunto da populacao e no estado de direito, manifestar o nosso desagrado e exigir alteracoes. Muitos aqui ainda nao entenderam o real significado do termo….POLICIA e MILITAR, sugiro voltarmos uns 35 anos atras nos idos 1988 e no estudo mais completo da constituicao q foi criada. Alis sim se encontra um monstrengo q dificilmente sera alterado para correcao dos desvios. Os responsaveis por isso ai ainda estao dando risada e enchendo as burras. Bobagens como as q tenho lido estao eivadas de ideologia burra.. No mais nao vou mais comentar e nem mesmo indicar quem. Tantas sao as bobagens que acabei de ler c muita paciencia…..arghh Brasil, pais de trolls e omissos.
Isso mesmo, vamos punir e seguir pagando esse salário miserável a PM!
Só fica uma pergunta, até quando haverá otários para expor suas vidas diariamente por esmola? Não pagar um salário decente joga a policia no crime que ela combate, pois o policial é um pai de família como qualquer um e se não receber o suficiente para mante-la ele vai achar no mundo que ele combate.
Então se proliferar pelo sudeste esquadrões da morte, paramilitares e toda a sorte de serviços de proteção e achaque, não reclamem.
Vanicio, fico pensando a mesma coisa… se no ES tem batalhão do exército, fico imaginando, pq tem que esperar o pessoal dos batalhões do RJ chegarem lá? Os soldados do EB no Espírito Santo não são treinados, competentes?
Eu não entendo nego que defende político em vez de ficar do lado dos polícias que arriscam a vida pra nos defender e ganham um misero salário, trabalhando em condições precárias. É lastimável gente desse tipo, merecem o governo que tem.
Jobson, continue a tentar adivinhar. Vai virar a baiana dos búzios se continuar assim.
As forças armadas não admitiam muita gente porque já estava sucateada no meu tempo. Conheço gente que entrou na Legião Estrangeira. Outros na PM, PF, PC.
Já “costurei na troca” até ficar meio surdo de tanto “picotar” (entendeu, ou nas FFAA não se fala assim?), gosto que nunca teria no EB. “Abotoar” ou “grampear pila” era uma diversão nos bons tempos.
Coisa de traidor e covarde é deixar políticos sucatearem as FFAA, as PMs/PCs e roubar a população impunemente. É deixar a população desarmada quando deveria ser sócia na segurança pública.
Trabalhar sem grana? Voz de prisão para os políticos por sujeição a situação semelhante a escravidão.
Motim ou deserção? Ou legítima defesa? Ou estado de necessidade? (Excludentes de ilicitude.)
Como se dizia nos bons tempos, “não lhe dei permissão para abrir a boca, bodinho!” É isso que esses políticos safados e esses melancias precisam ouvir. Não invejo malandro.
Pela lógica do pessoal, se um PM que recebe em dia, mas que não tem reajuste salarial a alguns anos pode cometer o crime de motim, imagine o que um cidadão desempregado poderia fazer: furtar? traficar? roubar? sequestrar?
so fico asustado com o tempo que as forças armadas levaram para chegarem la,, e olla que ainda nem chegou tudo. kkkk bem menos do que isso as fa dos eua levaram uns 10 000 militares ao aiti quando hove aquele terremoto. nao sei porque eu sorri pois e muito triste ver a decadencia de nosso estado e tbem de nossas forças armadas.
Os polciais militares estão corretos, pois esta população que agora sofre foia responsável por colocar estes safados no governo. O povo vive de esmolas e finge que não vê a roubalheira, fwlta dinheiro na saúde, educação de péssima qualidade e policial morto todo dia com salário de fome. Pasmo!
Silva concordo com o seu texto mas … sem entrar no merito ..
se fosse permitido aos militares fazer greve chamaria de grevistas , Mas a uma categoria a qual e vedado por lei o direito de greve …o nome que se da é motim…
Ficou pensando no tipo de gentalha que estão aceitando na PM. Não tem a mínima decência, acham que abandonar a população é correto. Não tem o mínimo senso de responsabilidade, a PM precisa filtrar melhor para não aceitar essa escória.
O intelectual consegue misturar a defesa de punição para estes BANDIDOS AMOTINADOS com o pedido de fim da PM pelos esquerdistas. Chega a dar dó.
Estou achando que o M. Silva não consegui entrar na FA sobrou a PM, e está ai chorando de inveja kkkk Que texto sem noção e recheado de ressentimentos. Estes fracassados são fogo.
M. Silva. Traição é deixar uma população inteira nas mãos de bandidos, coisa de traidores e COVARDES, pois nem peito para se movimentar tem, tem que colocar esposas, mães e filhos. Patético.
As policias estaduais estão sucateadas e mal remuneradas como de resto professores, funcionários de escola, e o pessoal da saúde (médicos, enfermeiros e funcionários em geral da saúde), mas dinheiro não falta, pois a cada dia se vê que a corrupção e o roubo, digo roubo e não furto, pois envolveu ardil dos políticos e “empresários” safados, aparecem mais e mais na mídia depois da apuração da lava a jato e outras operações de limpeza, mas não basta, ainda temos o dia de hoje para resolver o problemas que são cada vez maiores, tendo em vista o sucateamento dos serviços públicos básicos (saúde, segurança pública e educação). Sou de um tempo em que FFAA mas ruas era coisa rara, se via PM em duplas patrulhando as ruas frequentemente, seja a pé, á cavalo, de moto ou viaturas (fusca, mesmo, ou veraneio, opala, etc…) mas tinha policiamento ostensivo, havia saúde, mesmo que muito pobre nos postos de saúde e as escolas públicas, ainda funcionavam como escolas.
Senhores Generais, Almirantes e Brigadeiros até quando vai esse descalabro patrocinado por maus políticos e empresários safados, a resposta está com os senhores, pessoalmente não gostaria de ver o Brasil transformado em uma narco-república ou terra sem ordem e lei por favor senhores lembrem-se de nós brasileiros de bem.
Creio que não é questão de punir os policiais. A incompetência do governo estadual em deixar atingir este estágio. Nossos políticos não sabendo administrar e principalmente dão maus exemplos, punir primeiro os bandidos identificados pela Lava Jato. Finalmente garantir segurança e as FFAA dar uma dura nesses governantes corruptos.
Fácil estar com os bolsos cheios e chamar os PMs de amotinados, pedir punição exemplar, etc.. Poderiam pedir a prisão de políticos que desviam a verba da segurança pública para a própria segurança financeira. Sou a favor da punição dos “amotinados” se os seus devedores, os políticos, forem presos por peculato, improbidade administrativa, etc.
Que nomes poderíamos dar, por exemplo, ao Marechal Deodoro? Aos militares que derrubaram Getúlio ou Jango? O mesmo para nosso povo oportunista, acostumado com uma ordem pública e social frouxa e criada pelos mesmos políticos que se beneficiam com ela? Mas não se amotinaram contra a ordem também? Que moral elástica, hein? Os heróis da nação são amotinados! A República começou com um motim! E esse é legítimo!
Onde está a coragem das FFAA para destronar as autoridades prostituídas? Só vai aparecer quando mexerem no bolso delas? Se pagarem bem, defenderão o “Estado Democrático de Direito”, criado para sugar o povo e sumir com o dinheiro, e sem possibilidade de revogação de mandato, executado contra os fins dos mandantes, o povo? Se lhes pagarem mal, lembrar-se-ão que fazem parte da nação brasileira?
Então fica provado que as FFAA só pensam em se locupletar. Por que confiar nelas?
O Brasil é um país com gastos grandes na área da defesa, mas não em aquisição ou manutenção de equipamento. Se houver outra guerra do Paraguai, nós perdemos. A grana garante o futuro dos matadores de mosquitos da dengue.
Só falta as mulheres dos militares do EB, FAB e MB jogarem milho na porta dos quartéis e bases.
E ainda há “especialistas” defendendo o fim das PMs e sua substituição gradual pela “Força Nacional”, uma “guarda palaciana” de boininha vermelha (nem precisa de mira laser para serem visados) e sem respaldo constitucional, feita por encomenda pelos comunistinhas pró-Cuba.
O negócio deles é acabar com a PM.
Aí, ficamos sem força auxiliar de reserva em caso de guerra . Filé para nossos inimigos! Cheira a traição da Pátria!
O EB fica blefando dizendo que tem planos minuciosos para controlar qualquer motim. Sei, uma semana depois? Quanta minúcia!
Se Israel tivesse tanta prontidão e minúcia nas suas operações militares, já teria sido varrido do mapa.
Plano minucioso de aposentadoria é o único que está garantido!
Pode escrever, nossas FFAA ainda vão tomar bofetada de cubano ou de chinês na cara.
Olha lá gente,as mulheres mandão neles.
Se as policias são militares o tratamento dos amotinados tem que ser militar tambem … se isto se espalhar pelo Brasil vai faltar exercito para vigiar nosso povo oportunista que só se comporta se tiver um fardado vigiando .
Fico imaginando quanto tempo mais até dar fim ao motim e punir exemplarmente os líderes. Vai esperar o país inteiro pegar fogo? Este governo é realmente fraco. Saímos de um governo corrupto e incompetente, para um com essas duas características acrescentando a covardia. O sofrimento do povo parece não ter fim neste país.