Dez Oficiais Alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO) T-1/2022 concluíram a Instrução de Salto de Emergência (ISE) 2022 na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga – SP. Após uma semana treinamento, os Oficiais Alunos do CAAVO T-1/2022 realizaram o referido salto a partir da aeronave C-105 Amazonas, da Força Aérea Brasileira (FAB).
O salto é pré-requisito para a realização do Estágio Primário de Aviação (EPAv), em que os Oficiais Alunos realizarão voo na aeronave T-25 Universal, no 2º Esquadrão de Instrução Aérea, e permitiu a interoperabilidade entre militares da Marinha e da FAB.
A instrução e o salto foram coordenados pelos militares instrutores do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS), conhecido como PARA-SAR, sediado na ALA-5 em Campo Grande-MS.
Dentre os Oficiais Alunos que realizarão o EPAv, dois serão selecionados no ano seguinte para o Estágio Básico de Asa Fixa (EBAF) no avião T-27, visando a continuidade na formação de Aviadores Navais habilitados em Asa Fixa.