A Mectron, empresa controlada pela Odebrecht Defesa e Tecnologia (ODT), participa do programa de fornecimento de mísseis antinavio EXOCET AM-39, versão ar-mar, que irão equipar os helicópteros EC725, versão UH-15A Super Cougar , da Marinha do Brasil.
A empresa fornecerá os sistemas de telemetria a serem utilizados durante os ensaios/lançamentos do míssil pelos helicópteros, englobando as cabeças telemétricas transmissoras de sinais incorporadas aos armamentos e sistema de recepção de telemetria para uso em solo ou embarcado em helicópteros e navios.
Vários lançamentos bem sucedidos já foram realizados pelos navios da Marinha, sendo o último deles em janeiro deste ano, durante a ASPIRANTEX 2014, exercício para formação de aspirantes da Marinha.
A adoção do EXOCET AM-39 pela Marinha do Brasil é resultado de um bem sucedido programa de revitalização de um lote de EXOCET MM-40 (versão superfície-superfície) de seu inventário, iniciado em 2008.
Necessitando de remotorização (novos propulsores) para seus EXOCET, a Mectron foi contratada pela MB para o desenvolvimento e fornecimento de novos subsistemas para o míssil, sendo responsável pelo sistema de telemetria e apoio técnico para lançamentos.
Que coisa lindaaa jesus – sou fan dos bem sucedido peixe-voador onde tem notícia dos exo eu estou lendo
Coisa linda, fazemos os helicópteros, fazemos os mísseis e também a integração dos sistemas, essa notícia merece uma Skol em comemoração !!! Vou providenciar já !
Compreendo seu entusiamos, mas nao é bem assim. o certo é dizer que sabemos repotencializar e integrar misseis e montamos os helicópteros. é bom? sim é muito bom.
O resultado final do trabalho da Avibrás é praticamente uma nova versão do Exocet, foi um aprendizado grande que será empregado no MTC-300
Gosto dessa notícia imensamente.