Nota Oficial
Um avião KC-137 (Boeing 707) da Força Aérea Brasileira sofreu, neste domingo (26/5), um problema técnico que provocou sua saída da pista durante a decolagem do aeroporto de Porto Príncipe, no Haiti, com destino a Manaus. A ocorrência foi por volta das 15:30 (horário de Brasília) e não houve feridos.
Estavam a bordo doze tripulantes e 131 passageiros, todos militares do contigente da Missão de Paz no Haiti.
A Força Aérea Brasileira já iniciou as investigações para apurar os fatores contribuintes para a ocorrência.
Brasília, 26 de maio de 2013.
Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
FONTE: CECOMSAER
FOTO: FOLHA DE SÃO PAULO
Realmente poderia ter acontecido uma tragédia!E a presidente iria se limitar a dar medalhas de heróis as possiveis vitimas!E que medalha daríamos a ela?Tem que investir em defesa tia, senão é só falácia!
Só Deus pra evitar uma tragédia mesmo, tomara que tenham juízo e voltem de navio.
Saldações a estes brasileiros, oro pra que voltem em segurança.
Voltem de navio? Tá de brincadeira. O que mais tem no GTE e avião novinho em folha “andando” com político e o primeiro escalão de um lado para o outro.
Enquanto isto os bravos homens e pais de família que servem o país arriscam suas cabeças nesta carroça voadora.
Tem hora que a subserviência da FAB é demais para o meu gosto. Não queria o Molusco pleitear uma cadeira no CS da ONU? Qual a resposta da FAB. Sim Senhor. Precisamos de meios. Transporte desta natureza? Nada que meia dúzia de C-17 consiga executar com excelência.
Esses aviões deveriam ser proibidos de voar eles ficam empurrando com a barriga sucatas velhas este é o carma da FAB .O grande problema das 3 forças toda licitação para aquisição de material novo demora uma eternidade para sair nossos políticos quando vao passear gastando o dinheiro do contribuinte voa em aeronaves novas.