A frota de F-35A é agora a segunda maior no inventário da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), atrás apenas do F-16, ultrapassando os F-15 e A-10.
Existem agora 283 Joint Strike Fighters na USAF, em comparação com 281 A-10, 234 F-15C/D e 218 F-15E. O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, general Charles Q. Brown Jr., disse ao subcomitê de defesa da Câmara, em 7 de maio, que o F-35 atingiu esse marco na semana passada.
A Força Aérea planeja comprar 1.763 aeronaves, e o número de caças vem crescendo nas bases no interior dos Estados Unidos e no Alasca. Espera-se que os caças comecem a chegar à primeira base da USAF no exterior, na RAF Lakenheath no Reino Unido, ainda este ano.
Brown disse que a USAF ainda está realizando um estudo dos requisitos táticos da aviação para determinar a combinação certa de caças de quinta geração e os antigos. “A intenção aqui é dar uma olhada no portfólio de caças que temos hoje com as sete frotas de caças diferentes e ver qual é a melhor capacidade de missão, a medida que avançamos para o futuro. Precisamos ter uma variedade de caças para fazer tanto o high-end quanto o low-end”, concluiu Brown.
O F-35 é o caça de “ponta” da USAF e, uma vez que a Força não tem o complemento total da aeronave, ele precisa balancear a forma como é usado. “A intenção aqui é estudar uma gama de opções de qual deve ser a combinação certa ao olharmos para a ameaça para o futuro. Isso é parte do que o estudo vai fornecer”, disse Brown.
O F-35 está sob intenso escrutínio dos legisladores. O presidente do Comitê da Câmara, deputado Adam Smith (D-Washington), chamou o Joint Strike Fighter de “rathole” (em português algo como buraco de rato ou espelunca) durante um evento virtual Brookings Institutions em março, sugerindo que o DOD devesse considerar cortar a compra. Durante anos, o Congresso comprou mais F-35 do que o Departamento de Defesa solicitou em seus orçamentos, fazendo com que o presidente da subcomissão de preparação do HASC (House Armed Services Committee), o deputado John Garamendi (D-Califórnia), citasse uma “enorme preocupação” com a sustentação do caça F-35, dizendo que o Congresso pode cortar às compras do caça.
HMS Tireless, o fato dele ser o que é não desmerece os outros caças do oriente.
Lembre-se que na segunda grande guerra os EUA subestimavam os equipamentos orientais e o Mitsubishi zero quebrou esse paradigma.
Que ele é um bom caça, se nota pela tecnologia embarcada e pelas suas capacidades, mas dai a subestimar as qualidade de outros equipamentos já é outra história.
À todos aqueles que apostaram contra o F-35……
À todos os pretensos “vizinhos de porta dos engenheiros da Boeing em Bellevue…”
À todos aqueles que têm “amigos que têm parentes na USAF…”
À todos aqueles que acreditaram piamente nas bobagens do Carlo Kopp, que segundo consta passou a atacar o programa depois que não ganhou uma boquinha no mesmo….
À todos aqueles que acham que os aviões da Família Flanker são os melhores do mundo “porque fazem o Cobra de pugachev”……
À todas as hienas sino russas que acreditam que o Su-57 é um caça furtivo de quinta geração…..
Meus pêsames….hehehehehehe
Porque este espalhafato todo pelos EUA comprarem um avião cronicamente problemático que eles próprios fabricam caro fruitboy sênior?
Estão fazendo não mais que a obrigação em relação à enrascada que se meteram com a Jackfruit para pelo menos manter os empregos gerados. Inclusive os congressistas já disseram que não haverão compras além do estipulado, que ficará abaixo do pretendido.
Certamente você sabe dos novos problemas com os motores e do “notável avanço” sobre os 900 e tantos problemas serem agora “apenas” 874, dos quais muitos insolúveis e que põem em risco a integridade da plataforma e a vida dos pilotos.
Como diz o ditado, “pau que nasce torto nunca se endireita”.
Mas na negação da realidade em que vocês tupinicats da Fat Seal vivem, realidade divulgada pelos próprios americanos, lembre-se,
contra seus argumentos psicodélicos não há fatos que persistam, ari svenson, rs…
Foi só chutar que acabei por acertar os países baixos do “amigo do amigo que tem parentes na USAF”…rs!
Já que você falou em psicodelia vamos lá!
Psicodélia é ignorar que a despeito dos problemas ( e eu nunca neguei os mesmos) o F-35 é um avião em serviço e o melhor, usado em combate……
Psicodelia é ignorar que o suposto problema dos motores está ligado à logística da manutenção em nível depósito da USAF do que a problema de projeto, o que não é o caso….
Psicodelia é achar que a opinião isolada de três congressistas irá cortar as encomendas do jato….
Psicodelia é ignorar o atestado de qualidade recebido pelo avião ao receber sucessivas encomendas da Heyl Ha’Avir que, ao contrário de você, entende de caças. E antes que você venha com a desculpinha de que “Ain, os israelenses modificam o avião” só vou te lembrar que eles estão usando aeronaves nos mesmos padrões da USAF pois apenas a partir do segundo lote poderão inserir itens produzidos localmente……
E só para concluir um Think Thank Turco acabou de dizer com todas as letras que troca do avião pelo sistema S-400 foi uma burrada monumental…..
Agora você pode continuar aí, com seus adjetivos como “fruitboy”, “Jackfruit” e outras bobagens do tipo! Elas apenas denotam o quão desqualificado para o debate é o autor dos mesmos…..
HOMEM velho desses vindo falar bobageiras num site sério…………… assuma vergonha na cara cidadão!!!! Use um linguajar mais adequado aos colegas que vem buscar informação técnica, vem aqui ler algo na busca e tentativa de bons textos, mas dá de cara com uma “iguana” ignorante.