Segundo Paulo Campos, analista de marketing da companhia, “na NOVAER, nós entendemos que precisamos ajudar a fomentar o crescimento de uma nova cadeia de fornecedores, tanto de peças quanto de serviços, adaptados à nossa necessidade regional no Sul do Brasil. Portanto, a NOVAER está muito disposta a analisar fornecedores menores, e até mesmo novos entrantes, tanto no mercado Brasileiro como na América do Sul”.
Campos ainda falou a respeito da dificuldade de se obter qualificação e certificação para fornecer peças ao mercado aeronáutico, salientando que a “NOVAER está disposta a auxiliar os fornecedores que desejam fazer parte da nossa cadeia de suprimentos, com capacitação, treinamento e até transferência de tecnologias para aqueles fornecedores capazes de absorver as maiores demandas da empresa”.
A empresa, que nos próximos meses estará baseada na cidade de Lages, desenvolve o treinador militar T-Xc, sua versão civil U-Xc e os novos trens de pouso do T-27 Tucano, entre outros projetos.
O aspecto mais interessante para os possíveis novos fornecedores é que a empresa, semanas atrás, foi classificada oficialmente como Empresa Estratégica de Defesa, o que significa muitas vantagens fiscais, burocráticas, acadêmicas e creditícias dentro do Brasil.
FONTE: NOVAER