A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que o helicóptero AS 355N, matrícula PR-ADA, desaparecido desde o dia 29 de maio, foi avistado pela equipe de busca da FAB no fim do dia desta terça-feira (02/06), próximo ao horário do pôr-do-sol, a aproximadamente 40 km a Sudoeste de Tabatinga (AM).
Em função das condições meteorológicas daquele momento e das características da região, não foi possível confirmar se era o objeto da busca. No entanto, na manhã de hoje (03/06) um helicóptero H-60 Black Hawk da Força Aérea Brasileira desembarcou equipes de resgate no local, que puderam confirmar que se tratava dos destroços do PR-ADA. Até o momento, não há indícios de sobreviventes.
Durante as buscas, a FAB voou 60 horas cobrindo uma área de 4.315 km², engajou diretamente na missão 30 militares, um helicóptero H-60 Black Hawk e uma aeronave C-130 Hércules.
Uma equipe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) foi deslocada para o local para iniciar as investigações dos fatores contribuintes para o acidente.
Brasília, 03 de junho de 2015.
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
Muito triste e doloroso. Q Deus conforte a familia!
Em outra ocasiao, um oficial piloto recem chegado com a familia do RJ (esposa ainda nao havia desembalado tudo!), veio a óbito apos cair com seu heli em um rio da amazonia (mas nao antes de realizar manobra e salvar a tripulacao), deixou esposa gravida e filha peq…
Isso “puliticos” e “révolucionarios” nao dao valor….
Mas tomar vergonha na cara e ir la trabalhar um pouco na amazonia, ninguem quer!!!
Pena… Deus esteja.
Caro Marcelo creio eu que a FAB, não confirmou a presença dos corpos, para que as operações de resgates não virem um circo para a imprensa e que o sítio do acidente deve ser devidamente periciado e assim passarem em nota futura informações precisas.
Muito triste esta notícia.
Não ficou muito claro. Os corpos foram encontrados nos destroços?